Subiu para 51 o número de mortos na mais grave tragédia da história da imigração clandestina na fronteira do México com os Estados Unidos. As vítimas foram encontradas dentro de um Caminhão abandonado na segunda-feira (20), na cidade de San Antonio, Estado do Texas.
O Corpo de Bombeiros disse que os mortos apresentavam sinais de desnutrição e insolação além dos corpos estarem quentes, reflexo da alta temperatura registrada na cidade, cujo os termômetros marcaram 39,5 graus. Explicou também que não havia água nem sistema de ar-condicionado no veículo.
Mexicanas
A Comissária de Polícia de San Antonio, Rebeca Clay Flores, afirmou que 39 corpos são do sexo masculino e 12 feminino. Acrescentou que a tragédia foi descoberta através de uma denúncia anônima, a qual disse que o veículo estava parado há horas no local. Revelou também que 16 foram encontrados com vida e levados para hospitais da região, porém, quatro deles não resistiram. Explicou ainda, que as investigações preliminares apontam que 22 vítimas são mexicanas, sete da Guatemala e dois de Honduras e que os demais ainda estão sendo identificados.
O presidente do México, Andrés Lopes Obrador, em discurso disse se tratar de pessoas pobres e simples que sonhavam com mudanças de vida, porém são presas fáceis de criminosos que prometem ajudá-las e as levam para a morte, disse ainda que no dia 12 de Julho se encontrará com o presidente Joe Biden e discutirá sobre a imigração.