Com mais um triunfo Grêmio Maringá garante a liderança isolada

De olho na semifinal! Grêmio Maringá vence com tranquilidade e é líder isolado

Créditos: Pâmela Maria

Créditos: Pâmela Maria

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com vários desfalques e já classificado para as semifinais, o Galo entrou em campo para consolidar a liderança do grupo B contra a equipe do Nacional de Rolândia que já não tem mais chances de classificação. A partida foi tranquila e de poucas chances, principalmente na 1ª etapa.

As equipes iniciaram o jogo se estudando e com o Grêmio Maringá tendo a maior posse de bola. Alguns lances de linha de fundo foram sendo criados mas sem chances reais de gols para ambas as equipes. O Galo tentava furar a defesa do Nacional que se defendia bem, além de fazer muita cera desde o começo de jogo. Assim o jogo continuava morno e sem grandes emoções. Aos 15 minutos, Alef Leite avançou pela direita e cruzou para Cristiano que acabou furando e não aproveitou a melhor chance do 1º tempo.

Lateral-esquerdo Mateus Issa chutando para fazer um golaço – foto: Odair Figueiredo

No intervalo, a alteração no GEM que mudaria os rumos do jogo, entrada do lateral-esquerdo Mateus Issa e a saída do volante Juan Oliveira. Jogando mais por dentro, Issa não demorou muito e com um chute espetacular de muito longe fez um verdadeiro golaço. Um chute raro, um “pombo sem asa” de perna esquerda, sem chance de defesa para o goleiro Guilherme. Estava aberto o placar aos 3 minutos e assim a tranquilidade na sequencia do jogo.

Depois do gol de placa, o Grêmio melhorou e seguiu no ataque. Aos 15 minutos, quase o segundo tento na cabeçada perigosa do zagueiro Bruno, após o escanteio. Machucado, Wallace saiu para a entrada do atacante Thiery. Logo na sequencia, Cristiano dominou dentro da area e foi empurrado, o arbitro em cima do lance marcou penalti. Na cobrança, Cristiano bateu no canto direito mas o goleiro do NAC, dessa vez, levou a melhor espalmando.

Atacante Alef Leite comemorando seu gol com os companheiros – foto: Odair Figueiredo

Aos 32 minutos, escanteio para o Galo. Thiery cobrou na segunda trave, a bola fez um curva e foi na cabeça de Alef Leite, que já com o goleiro batido testou para o fundo da rede, gol e dança do atacante Alvinegro. O técnico Claudemir Sturion ainda fez mais três mudanças nas entradas de Luan, Augusto e do estreante João, jovem lateral da base. Ainda antes do término, aos 41 minutos, nosso goleiro Eugênio Neto fez milagre, pra variar. Chute de fora da area e desvio na zaga, mas nosso arqueiro no contrapé, foi buscar e jogou para escanteio. Nos acréscimos, após passe na area e corta luz de de Thiery, Luan arrematou pra defesa de Guilherme na última bola do jogo.

Após cruzamento de Thiery, Alef cabeceou para fazer o 2⁰ gol do Galo – foto: Pamela Maria

O Grêmio iniciou a partida com a seguinte formação:

TITULARES

12 Eugênio Neto
02 Alex Rocha
03 Rogério – C
04 Bruno
05 Juan Oliveira
06 Wesley
08 Adão
07 Alef Leite
09 Cristiano
10 Wallace
11 Firmino

Téc. Sturion

SUPLENTES

12 João Vitor
13 Augusto
14 Vitão
15 Mateus Issa
16 Thiery
18 Luan
19 João
 
O Grêmio Maringá segue invicto na competição com nove vitórias e dois empates, líder do grupo B com 29 pontos, matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão 2022. Próximo adversário é o tambem classificado, Arapongas que tem 23 pontos. Jogo acontece no domingo, 23, às 15h30 em Cornélio Procópio fechando a 1ª fase. As datas das semifinais são: 29/10 e 06/11 com adversário que vai se definir na última rodada. Pode ser o Patriotas, Araucária ou Batel.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile