Grêmio de Esportes Maringá larga na frente no 1º jogo semifinal

QUASE LÁ! Galo do Norte está a um empate do acesso para 2ª Divisão Estadual

Screenshot 14

Créditos: Odair Figueiredo / Grêmio de Esportes Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Grêmio de Esportes Maringá, jogando fora de casa no primeiro jogo da semifinal, venceu o Araucária por 2 a 1 em Campo Largo e agora decide em casa a vaga para a final do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão. Com um simples empate, o GEM garante também o acesso já no 1º ano após seu retorno aos gramados, depois de 26 anos.

A partida começou eletrizante apesar da chuva e gramado bem irregular. As duas equipes jogaram abertas e o início de jogo foi com chances para os dois lados. Aos 4 minutos o zagueiro Rogério tentou de cabeça e logo na sequencia a equipe da casa quase fez com Israel, mas Eugênio Neto defendeu chute a queima roupa. Com 9 minutos o Grêmio foi colocando seu jogo de toque de bola e aos poucos foi conseguindo dominar a partida e criando chances. Cristiano fez bela jogada limpando dois marcadores pela esquerda e fazendo o passe para Firmino que deu um tapa de pé direito rente a trave.

Comemoração do 1⁰ gol – foto: Odair Figueiredo

No lance seguinte outra troca de passes até a bola chegar em Wesley, o lateral cruzou rasteiro e a bola encontrou Alef, que na segunda trave arrematou na rede pelo lado de fora. O gol do Alvinegro saiu aos 12 minutos com Firmino. Adão apertou a marcação, roubou a bola e rolou para o atacante que bateu bonito de fora da área, no canto direito do goleiro Filipe e inaugurou o marcador, 1 a 0 Galo.

O jogo seguia rápido e com o Grêmio buscando o segundo tento. Aos 29 minutos Cristiano quase fez ao bater na saída do goleiro, mas Filipe se esticou e colocou para escanteio. Aos 41 minutos mais uma chance cara a cara e outra vez a dupla Cristiano e Firmino. O “predador” recebeu e serviu de calcanhar, Firmino tirou do goleiro mas a bola saiu caprichosamente a esquerda do gol. Antes do término do 1º tempo, Wesley bateu de perna direita mas a bola foi pra fora e assim se encerrava a etapa inicial.

Meia, Igor Villela na disputa pela bola – foto: Odair Figueiredo

No intervalo, Sturion foi obrigado a mexer na equipe, já que Firmino havia se chocado com adversário e teve suspeita de fratura no nariz. Em seu lugar entrou o meia Wallace, mudando assim o esquema tático. O início do 2º tempo foi de pressão do Araucária que jogava em casa e se lançou ao ataque. Com 8 minutos em lance pela direita após cruzamento a bola acabaou batendo no braço de Wesley, o juiz marcou penalti. O atacante Anderson Cavalo bateu e empatou a partida.

Depois de alguns minutos o Grêmio voltou ao comando da partida não se abatendo com o gol adversário. Aos 15 minutos Igor Villela cobrou falta na linha de fundo e Cristiano subiu alto pra estufar a rede, era o Galo de novo na frente. Dois minutos mais tarde, Cristiano girou na área e cruzou para Alef, ele escorou de perna esquerda e a bola passou raspando o travessão. Aos 22 minutos, Igor Villela arriscou chute e Filipe defendeu. Logo em seguida, Alef deixou o gramado para a entrada do volante Sérgio Dias que reforçaria mais a marcação no meio.

Comemoração do 2⁰ gol do GEM – foto: Odair Figueiredo

Aos 29 minutos, mais uma chance, após bobeira do goleiro a bola sobrou para Cristiano que bateu mas acabou desviando na zaga e indo para escanteio. As mudanças surtiram efeito e o GEM estava mais perto de fazer o 3º gol do que sofrer o empate. Aos 37 minutos mais uma alteração, dessa vez na latera esquerda, saiu Wesley e entrou Mateus Issa. Nos minutos finais, dois sustos, um em cobrança de falta que Eugênio Neto fez linda defesa e outro em bola cruzada na área quando Alex Rocha afastou o perigo na pequena área. Ainda nos acréscimos Thiery entrou para a saída de Igor Villela. Final de jogo em Campo Largo: Araucária 1 x 2 GEM.
O Grêmio iniciou a partida com a seguinte formação:

TITULARES

01 Eugênio Neto
02 Alex Rocha
03 Rogério
04 Bruno
05 Sorbara – C
06 Wesley
07 Alef Leite
08 Adão
09 Cristiano
10 Igor Villela
11 Firmino

Técnico: Sturion

SUPLENTES

12 Diego
13 João Victor
14 Sérgio Dias
15 Augusto
16 Juan Oliveira
17 Wallace
18 Mateus Issa
19 Vitão
20 Thiery
21 Luan
23 João Vitor

Agora o Grêmio pode até empatar na partida de volta que consegue o tão sonhado acesso para a 2ª Divisão 2023. Até aqui o Galo do Norte soma 13 jogos com 11 vitórias e dois empates. O jogo acontece no próximo domingo, 06, às 15h30 no Estádio Willie Davids.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile