A atuação não foi das melhores, isso foi notório. Mesmo em uma tarde não inspirada de nossa equipe neste domingo, 9, conseguimos empatar no finalzinho. No Galo é assim, quando não vai na técnica, é na raça e no coração que o Glorioso Grêmio de Esportes Maringá se supera.
A história do jogo poderia ser outra caso a arbitragem tivesse marcado penalti claro em Firmino, logo aos cinco minutos, quando o atacante ganhou a frente do marcador e foi derrubado. O Grêmio apesar de não conseguir imprimir velocidade, ficou com a posse de bola nos primeiros minutos e finalizou com Adão e Igor Villela. Aos 17 minutos em jogada na area, Kauan desviou de cabeça e fez 1 a 0 para os visitantes.
O Galo melhorou um pouco e criou algumas chances na sequencia, com cabeçada de Mateus Issa passando sobre o gol, no cruzamento de Firmino que Luan quase alcançou para empatar e nos dois arremates de Lourenço, um na cobrança de falta e outro na sequencia da jogada aproveitando rebote. Antes do apito final da primeira etapa, mais três chances sem sucesso nos chutes de Villela e Lourenço e no cruzamento de Alex Rocha que foi fechado demais. Final do 1º tempo: GEM 0 x 1 Cambé.
No intervalo, Claudemir Sturion colocou na partida o estreante Alef Leite no lugar de Luan e trocou Mateus Issa por Wesley na lateral esquerda. Logo aos dois minutos em cobrança de falta de Lourenço, o goleiro soltou e Alef impedido colocou na rede, gol anulado. O GEM, seguia com dificuldades para furar o sistema defensivo do Cambé e poucas chances surgiram. No minuto 19, Villela chutou para boa defesa do goleiro, aos 21 minutos outro chute, dessa vez de Lourenço por cima da meta.
Precisando de maior poderio ofensivo, Sturion sacou o volante Sorbara e colocou Wallace que se recuperou de contusão e estava fora nas últimas partidas. O próprio Wallace teve uma grande chance aos 27 minutos, quando pegou firme de pé direito, a bola passou raspando o travessão. Aos 35 minutos parecia que não era o dia de Firmino, ele recebeu passe na area e de cabeça desviou para fora. O tempo foi passando e nos últimos minutos tivemos ainda as entradas de Alemão no lugar de Rogério que tomara cartão a poucos instantes antes de sair e a entrada de Léo no finalzinho no lugar de Alemão para o tudo ou nada do Galo.
A placa dos acréscimos subiu, eram mais seis minutos para buscarmos o empate. O jogo estava tenso, brigado e com 47 minutos de jogo após reclamação, Lourenço foi expulso, dificultando ainda mais para o Alvinegro. Na sequencia, outra expulsão, dessa vez o zagueiro David do Cambé foi para o chuveiro mais cedo.
Como diz o canto da Torcida Guerreira: “Vamos jogar com raça e com coração, Galo Guerreiro minha paixão…”. E foi isso que aconteceu, foi na raça e no coração, na última jogada. Aos 51 minutos do 2º tempo, em cobrança de falta de Wesley pela direita, que o WD explodiu. Firmino, que não fez boa partida e perdeu algumas chances, desviou de cabeça para empatar para o Grêmio, dando números finais a partida, Grêmio Maringá 1 x 1 Cambé.
O Grêmio iniciou a partida com a sseguinte formação:
TITULARES
12 Eugênio Neto
02 Alex Rocha
03 Rogério
04 Bruno
05 Sorbara – C
06 Mateus Issa
08 Adão
14 Lourenço
09 Luan
10 Igor Villela
11 Firmino
Téc. Sturion
SUPLENTES
13 Augusto
15 Alemão
16 Wesley
17 Thiery
18 Alef Leite
19 Juan Oliveira
20 Léo
21 Wallace
22 Vitão
23 João Vitor
*O goleiro Diego que iniciaria o jogo como titular, sentiu desconforto na parte posterior da coxa e foi cortado do jogo.
O Grêmio Maringá segue invicto na competição com sete vitórias e dois empate, líder do grupo B com 23 pontos, três a mais que o Arapongas que já fez 10 partidas. Próximo compromisso é na quarta-feira, (12), 15h30 diante do ACP, em Paranavaí.