Grêmio Maringá empata em 1 a 1 com ACP no 4º confronto pelo Paranaense 2022

WhatsApp Image 2022 09 12 at 10.04.08

Créditos: Odair Figueiredo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Grêmio Maringá jogou na tarde deste domingo, 11, frente ao seu torcedor no estádio Willie Davids contra o Paranavaí. Embora a vitória não tenha sido conquistada, muito por méritos do adversário, a partida foi bem movimentada e o resultado final acabou sendo satisfatório por tudo o que aconteceu.

Volante Lourenço – Créditos: Pamela Maria

A equipe visitante começou melhor na partida, dominando as ações e transição defesa ataque. O GEM aos poucos foi melhorando e criou oportunidades com Lourenço que pegou rebote da zaga e chutou por cima do gol. Aos 17 minutos, Igor Villella arrematou em belo chute, quase inaugurando o placar.

Aos 23 minutos, o jovem lateral Augusto foi substituído por ter cartão amarelo e também pelo ímpeto no setor do ACP, em seu lugar entrou o meio campista Wallace. As chances foram aparecendo de ambas as equipes quando aos 40 minutos uma grande oportunidade é desperdiçada de cabeça pelo Galo. Após cruzamento fechado a bola foi desviada e quase morrendo no fundo da rede.

Atacante Coruja na comemoração do gol – Créditos: Pamela Maria

O Grêmio pressionou nos instantes finais da primeira etapa até que no minuto 44, gol do estreante e artilheiro Coruja. Peixinho e gol de cabeça no segundo pau e festa da torcida Alvinegra.

Ainda antes do término, por muito pouco o 2º gol não saiu. Em mais uma bola dentro da área, Coruja e Bruno tentaram mas Henrique, goleiro do ACP salvou a queima roupa evitando por duas vezes o gol do GEM. Final de 1º tempo e vantagem no marcador.

Público de 1.054 torcedores – Créditos: Pamela Maria

A segunda etapa começou e logo aos dois minutos o gol do Paranavaí. Aproveitando a sobra da zaga, Matheus chuta no canto direito para empatar o jogo. O jogo deu uma esfriada e as equipes iniciaram as mudanças. Claudemir Sturion promoveu mais uma estréia e com a entrada de Cristiano no lugar de Adão deixou o time mais forte no ataque. Sentindo um pouco a perna Coruja deixou o gramado para a entrada de Luan.

Aos 25 minutos o lance decisivo da partida, pênalti para o ACP após toque no braço de Lourenço. Na batida, Rodriguinho cobrou forte no canto direito mas Diego, (substituiu Eugênio Neto que havia sentido uma possível lesão no aquecimento), com uma defesa espetacular salvou o Grêmio de tomar a virada.

Coruja abraçando seus companheiros – Créditos: Pamela Maria

O jogo se encaminhou para o final e seguiu no equilíbrio até os últimos instantes. Apito final e o Grêmio apesar de não conseguir os três pontos em casa, permanece invicto no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Agora com 3 vitórias e 1 empate, ficando com 10 pontos em 2º lugar e com um jogo a menos que o líder Arapongas que tem 13 pontos.

Iniciamos o jogo com a seguinte formação:

TITULARES

12 Diego
02 Augusto
03 Rogério
04 Bruno
05 Sorbara – C
06 Wesley
14 Lourenço
08 Adão
09 Coruja
10 Igor Villela
11 Sato

Téc. Claudemir Sturion

SUPLENTES

23 Fabrício
13 Alemão
07 Ataliba
15 Mateus Issa
16 Léo
17 Wallace
18 Luan
19 Cristiano
20 Douglas Candango

Próximo compromisso do GEM é fora de casa. Quarta-feira, dia 14 enfrentamos o Nacional em Rolândia às 15:30.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile