Grêmio Maringá vence nos pênaltis e vai disputar a 2ª Divisão em 2023

SUBIMOS! No sofrimento dos pênaltis Galo do Norte conquista o acesso à Série B do Paranaense

WhatsApp Image 2022 11 07 at 19.16.16

Créditos: Odair Figueiredo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Logo no ano do retorno do Grêmio de Esportes Maringá aos gramados, muita emoção na semifinal e vaga na 2ª Divisão Estadual garantida. Depois de uma campanha irreparável na primeira fase, com 10 vitórias e 2 empates e vitória no jogo de ida, o Galo se classificou nas penalidades máximas após resultado adverso no tempo normal. Recorde de público, Duas mil pessoas foram ao Estádio Willie Davids acompanhar o jogo que valia o acesso ao Grêmio. Jogo difícil, dramático, o Alvinegro do Norte subiu!

Lateral Wesley (no chão) faz gol de empate e se emociona na comemoração – foto: Odair Figueiredo

A partida iniciou com a finalização de Alex Rocha, que bateu de canhota por cima da meta logo aos 2 minutos. No minuto seguinte, Wesley cobrou falta que acabou desviando na barreira. Logo depois, Cristiano ajeitou na área e Firmino finalizou pra fora. Aos 16 minutos, Wesley cruzou e Cristiano testou por cima. Na sequencia mais uma finalização, agora com Igor Villela que arrematou por cima de canhota.

O jogo seguiu movimentado com o Araucária conseguindo alguns ataques também e o Grêmio com maior posse de bola. Aos 36 minutos em mais uma cobrança de falta, Wesley cobrou perto do travessão. O galo seguia pressionando e quase conseguiu abrir o placar em mais dois chutes de Igor  Villela, o primeiro com 40 minutos foi por cima e o segundo lance por muito pouco o meia não deixou o dele, a bola passou perto do ângulo esquerdo. Assim terminava o 1º tempo e o GEM com a classificação.

Atacante Firmino finalizando em chance no 1⁰ tempo – foto: Odair Figueiredo

As equipes voltaram para o 2º tempo sem mudanças. Logo aos 3 minutos, um susto. Em bola alçada na área o atacante Foca aproveitou a sobra e desviou pra fazer 1 a 0 para o Araucária. Após o gol o Grêmio iniciou uma sequencia de oportunidades criadas: aos 7 minutos no chute de Alef que o goleiro espalmou, e aos 13 quando Rogério subiu mais alto e escorou de cabeça, a bola ia encobrindo o goleiro que se esticou todo para jogar pra fora.

Aos 17 minutos o Grêmio fez a primeira alteração, saindo o atacante Firmino e entrando o meia Wallace. Um minuto depois, explosão de alegria no WD, Wallace escorou de cabeça, Wesley entrou na area e fuzilou no alto pra empatar a partida. Com 30 minutos de 2º tempo novamente Wallace apareceu e quase marcou. Ele chutou cruzado, o goleiro defendeu parcialmente e a bola foi de mansinho, quase encontrando a rede, mas a zaga afastou antes que a bola cruzasse a linha do gol.

União dos atletas na hora dos pênaltis – foto: Odair Figueiredo

Logo na sequencia Cristiano deixou o gramado para a entrada do volante Sérgio Dias. Os minutos finais se aproximavam e a tensão e apreenssão tomava conta na dura batalha no WD. Aos 41 em lance duvidoso na área, por possível impedimento, Bruno na sequencia do lance acabou derrubando o adversário e a arbitragem marcou pênalti, Willyan Sotto bateu e deu números finais ao jogo no tempo normal, Grêmio 1 x 2 Araucária e assim a vaga na final seria decidida nos pênaltis.

O Grêmio acertou suas quatro cobranças com Adão, Sato, Wallace e Alex Rocha. O Araucária marcou com Angelo e João Hamilton, despediçando a segunda cobrança com Daniel e a quarta com o atacante Eduardo, que cobrou forte no canto direito, Eugênio Neto fez linda defesa para colocar o Galo na grande final do Paranaense da 3ª Divisão e assim também carimbar o acesso.

Goleiro Eugênio Neto após defender a última cobrança – foto: Odair Figueiredo

O Grêmio iniciou a partida com a seguinte formação:

TITULARES

01 Eugênio Neto
02 Alex Rocha
03 Rogério
04 Bruno
05 Sorbara – C
06 Wesley
07 Alef Leite
08 Adão
09 Cristiano
10 Igor Villela
11 Firmino

Técnico: Sturion

SUPLENTES

12 Diego
13 Augusto
14 Juan Oliveira
15 João Victor
16 Sérgio Dias
17 Wallace
18 Sato
19 Luan
20 Thiery
23 João Vitor

Com a vaga já garantida na 2ª Divisão em 2023, o Grêmio enfrenta em jogos de ida e volta na grande final a equipe do Patriotas de Curitiba. A primeira partida acontece na capital no dia 13/11 e a volta no Willie Davids dia 19/11. Ambas as partidas marcadas para as 15h30.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile