Na abertura do returno Grêmio vence mais uma no Estadual

Com gols de Sorbara e Firmino, Grêmio Maringá vence Portuguesa Londrinense no Paranaense

Créditos: GEM / Odair Figueiredo

Créditos: GEM / Odair Figueiredo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na abertura do returno do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão para o Grêmio Maringá, mais uma vitória. Desta vez jogando em casa a equipe Alvinegra apesar de um 1º tempo sem gols, manteve a escrita e continua invicta e líder do grupo B.

Os gols demoraram a sair, mas como sempre buscando o ataque, o Galo foi tentando abrir espaço na forte marcação da Portuguesa Londrinense, que se limitou a se fechar e timidamente subir ao ataque. A partir dos 19 minutos as chances foram sendo criadas nas cabeçadas de Firmino, Bruno e Rogério, mantendo o bom poderio na jogada aérea no Campeonato.

Atacante Firmino em comemoração do gol – Foto: Odair Figueiredo

 

Aos 33 minutos, o Grêmio alugava o campo de ataque, após lindo chute do zagueiro Bruno, o goleiro adversário fez milagre e salvou o que seria a abertura do placar. Mais chances desperdiçadas na sequencia, como na falta cobrada por Lourenço e rebote de Adão para mais outras duas  intervenções do arqueiro Lucas da Lusinha. Ainda antes do intervalo, Villela cobrou escanteio e mais uma finalização ao gol.

No intervalo, Sturion trocou Alex Rocha por Alemão para atuar na lateral direita. A segunda etapa não poderia iniciar melhor, Igor Villela cobrou escanteio e o capitão Sorbara desviou para o fundo da rede, 1 a o para o Glorioso GEM. Na jogada seguinte, mais uma bola na rede, dessa vez Firmino recebeu dentro da area e bateu cruzado, na chamada “bochecha da rede” sem chances para a defesa, estava escrito o 2 a 0 e a tranquilidade do líder Galo.

A partir daí, poucas oportunidades e várias alterações nas equipes. Claudemir Sturion colocou no jogo: Léo e Luan para as saídas de Cristiano (teve um corte no pé e precisou levar sete pontos) e Firmino. Na sequencia o garoto Thiery fez sua estréia no profissional substituindo o meia Igor Villela. O jogo seguiu sem muitos problemas e poucas finalizações e terminou mesmo com a sexta vitória em sete jogos na Terceirona.

 

Iniciamos o jogo com a seguinte formação:

TITULARES

01 Diego
02 Alex Rocha
03 Rogério
04 Bruno
05 Sorbara – C
06 Mateus Issa
14 Lourenço
08 Adão
09 Cristiano
10 Igor Villela
11 Firmino

Téc. Claudemir Sturion

SUPLENTES

12 Eugênio Neto
13 Alemão
15 augusto
16 Vitão
17 Léo
18 Thiery
19 Luan

O Grêmio Maringá segue invicto na competição com seis vitórias e um empate, líder do grupo B com 19 pontos e a mesma pontuação do Arapongas que tem um jogo a mais. Perto da classificação antecipada para as semifinais, o GEM segue na preparação para enfrentar o REC, em Rolândia na próxima segunda-feira às 15 horas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile