Hoje venho cumprir mais uma promessa com você. Vou te entregar mais duas dicas, além da dica bônus. Vamos falar hoje sobre o Google Business, sobre seus contatos e uma super-dica bônus de como elaboramos conteúdos aqui na agência.
Então sem mais delongas, mãos à obra…
Passo 4 – Business – Uma ferramenta que precisa de uma atenção especial é o Google Business pois é incrível você aparecer no Google Maps, ou quando um cliente coloca seu endereço no aplicativo do Uber e o nome da sua marca aparece, assim ao entrar no carro o motorista pergunta: “vamos para tal lugar (o nome da sua marca)?” e o cliente já dentro do carro fixa novamente o nome da sua marca na cabeça. Faça uma excelente descrição do seu negócio no Google Business e como sugestão, utilize a mesma descrição do “sobre” do Facebook. Aqui nesta ferramenta seu endereço precisa estar corretíssimo, seus e-mails de contato e abuse das inserções de imagens. Quanto mais imagem colocar mais seus clientes poderão ver seus produtos nas buscas do mecanismo. Lembre-se que seus horários de funcionamento precisam estar corretos para que você apareça como “Aberto” nas horas corretas.
Passo 5 – Contatos – Nas redes, no Google, no seu site é muito importante que seus contatos estejam atualizados, a url do seu site (endereço eletrônico), telefone, e-mails, whatsapp, links para as outras redes. Uma dica muito valiosa é utilizar ferramentas que permitam a criação de uma página com vários botões que apresentem seus contatos, o que aqui na agência apelidamos de “link da bio”. O link da bio é uma página que contém vários botões com os nomes de cada rede e contatos, tais como: Clique aqui e ligue agora (com o telefone), instagram, whatsapp, facebook, email, localização dentre outras… Eu costumo dizer, permita-se ser encontrado sempre! Parece simples, até demais, entretanto, com toda certeza você notará em um curto prazo um reflexo positivo de realizar tais ações.
Passo Bônus – Conteúdo – Campanhas pré-estabelecidas, que eu costumo chamar de “miniCampanhas ou CampanhasQuentes” e mais uma vez, aqui na agência isso funciona muito, pois auxilia a criação de conteúdo para as marcas de cada cliente. Exemplo: Um ecommerce de autopeças focada em implementos rodoviários, ou seja, o público-alvo são as oficinas de caminhão e caminhoneiros; Por isto criamos algumas miniCampanhas, a primeira foi a Campanha “Institucional” que falamos sobre a preocupação da marca com a qualidade e a “Série Dicas” que falamos sobre segurança na estrada, desse jeito de 3 a 4 vezes por mês entregamos dicas relevantes para os seguidores manterem seus veículos afastados de possíveis problemas, sempre focados na manutenção preventiva. Essas miniCampanhas de conteúdo geram engajamento e novos clientes além de fidelizar clientes antigos, pois estamos sempre preocupados em mostrar como estes clientes são importantes para nós [a marca]. Defina suas miniCamapnhas, se você é uma loja de roupas crie dicas de moda, combinações de peças. Dê dicas de locais para sair com o “crush”, pense fora da caixa, procure entender o que o seu avatar está buscando e forneça para eles o seu melhor. Mostrar que se importa, não apenas com a venda da peça de roupas, mas com o bem-estar do seu cliente. Se você é uma contabilidade e prestador de serviços, forneça informações úteis para que o seu avatar possa economizar, ou como ele pode aumentar o fluxo de caixa sendo mais organizado com as finanças. Isso é marketing de conteúdo e o resultado é a fidelização dos seus clientes novos e a abertura de novas vendas para os clientes antigos.
Bom, chegamos ao final de mais uma coluna e eu fico por aqui já pensando no assunto da semana que vem que será…. [hummmm sem spoiler desta vez…] Até lá!
“Já parou para imaginar que simples ações nas redes sociais fazem com que os mecanismos de busca te encontrem com mais facilidade”