É simplesmente indiscutível que musica faz toda diferença no desenvolvimento das crianças, dês do ventre da mãe a criança já começa identificar sons, tonalidades e vibrações, muitos pais e mães tem o hábito de colocar musicas para animar, divertir, entusiasmar e até mesmo acalmar seus filhos em certos momentos.
A hora da recreação e o momento em que os pequeninos estão cada vez mais agitados é o momento perfeito para iniciar uma atividade que trabalha diversos sentidos, como audição, movimentação, coordenação corporal e principalmente a musicalidade, que vem sendo desenvolvida como falamos dês do ventre da mãe.
Uma das musicas mais conhecidas e ensinadas antigamente é a famosa, “Atirei o pau no gato”, que a poucos anos recebeu uma nove versão, “Não atire o pau no gato”, já as cantigas “Boi da cara preta” e o “Cravo e a rosa” não tiveram tanta sorte. Um ensinando a agredir um animal, outro um boi vai pegar e a bela discussão e desdenha do cravo com relação a rosa, é importante nos atentar quanto ao tipo de comunicação que ensinamos ás crianças, pois o subconsciente guarda tudo que lhe é transmitido e de forma inconsciente a criança transfere esse tipo de informação como sendo coisas normais e cotidianas, quando na realidade são atitudes fora do nosso padrão de normalidade e menos ainda aceitável na realidade, tanto antiga quanto atual.
Por isso trazemos a versão de “Não atire o pau no gato” pois além de educativa é uma boa pedida para a diversão e o amor com os animais.