Por dias venho trabalhando e estudando bastante para realmente trazer um bom conteúdo para vocês sobre a pascoa! Neste período me deparei com diversas versões, e diversos significados, tive a opinião de várias e várias pessoas, alguns diziam que eu tinha que trazer a versão cristã, outros a boa e velha história do coelhinho!
Sei o quão importante é a versão bíblica, mas nos acréscimos do segundo tempo decidi trazer a nossos pequenos a importância da fantasia, da imaginação, criatividade e deixar as crianças serem crianças, nesta coluna infantil, o foco é, a criança estimular seus sentidos, sua criatividade e voar no período mais importante da vida delas.
Um período onde a fantasia esta por todos os lados, onde uma caixa de sapato é o berço de uma boneca, onde uma caixa de papelão se transforma em um barco enorme e capaz de atravessar mares, é onde uma espiga de milho se transforma em uma boneca de cabelos longos, onde um saco de babatas e uma caixinha de pelitos de dente se tornam um rebanho de bois, onde uma lajota se transforma em um fogãozinho a lenha!
Me lembro desses tempos, foram os melhores quando meus bolinhos de barro eram os mais deliciosos do mundo! Onde eu morava em um castelo enorme e minhas bonecas eram as princesas! Bons e velhos tempos!
Em uma reunião escolar chamou a atenção a educadora da minha filha de apenas 5 anos na época, falar que minha menina era muito infantil! Por acreditava em fadas do dente, papai noel e coelho da páscoa, o que me fez pensar muito, e imaginar o quanto estamos colocando as responsabilidades e o peso da dura realidade do nosso dia a dia sobre os ombros dos pequenos, e até que ponto nos dias atuais estão sendo roubados a inocência e a fantasia que lhes é de direito.
Depois de refletir muito decidir que enquanto eu conseguir esconder os presentes e fazer as patinhas do coelho sem ser vista pelas minhas meninas elas vão sim continuar em um mundo de fantasias e felicidade, de criatividade e da terra do nunca, onde tudo é possível! Onde coelhos entregam ovos de chocolate, onde um senhor barrigudo e barbudo no dia do natal lhes trás presentes entrando por uma chaminé ou pela fechadura da porta, que existe uma fadinha bem pequenina que troca dentes de leito por uma moeda magica que pode comprar qualquer doce.
E hoje minha decisão e o caminho que vamos trilhar juntos nesta coluna Interação Kids, é o caminho da fantasia e do possível, incentivando e influenciando as crianças a viverem da melhor forma possível, SENDO CRIANÇA!
Beijinhos!!!