Cuidados com bebês e crianças no frio

istockphoto 823283522 170667a

Girl having cold in the autumn

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nas quedas de temperatura que acontecem muito no mês de julho e agosto, os quais se refere ao inverno no Brasil a tendência é aumentar a quantidade de pessoas com sintomas gripais, principalmente bebês e crianças pequenas, pois estão ainda formando e fortalecendo seu sistema imunológico.

Neste período do ano os cuidados com alguns pequenos detalhes são fundamentais para prevenir um quadro gripal que pode se tornar grave.

Pesando nisso trouxemos 3 dicas de cuidados especiais com os pequenos.

 

É fundamental que na hora do banho você deixe primeiro o banheiro esquentar com o vapor da água, para que na hora do contato com a pele da criança não tenha um choque térmico. Também não é recomendável que as crianças e bebês não se mantenham muito tempo na água, o banho deve ser habilidoso e rápido. É importante também secar bem a criança se possível ainda dentro do banheiro, pois está em um ambiente mais aconchegante e que não lhe dá uma abrupta alteração de temperatura, o corpo quente com um ambiente frio não é uma boa alternativa para manter a saúde em dia.

 

É importante agasalhar bem as crianças e mesmo elas em atividade física não deixar que retirem as blusas de frio ou outros agasalhos, o corpo em exercício tende a aumentar a temperatura e manter a criança quente e com calor, já o ambiente estando frio e com rajadas de vento, pode causar o chamado choque térmico e mesmo a criança se sentindo bem, pode adquirir um resfriado e ou sintomas gripais pela formação ainda do sistema imunológico. Bebês devem ser aquecidos com roupas em camadas e confortáveis, permitindo seus movimentos.

 

Alguns aquecedores além de esquentar o ambiente também queimam o Oxigênio, diminuindo assim a umidade do ar. Ao utilizar um aquecedor no quarto é fundamental o uso também de um vaporizador ou a famosa bacia de água para manter a umidade aceitável para a respiração de crianças. Lembrando que a temperatura mais saudável para o bebé é entre os 16 ºC e os 20 ºC, e os níveis de humidade devem ser mantidos entre os 40% e os 60%.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile