O Brasil da “democracia”

Desde criança ouço meu pai falar sobre a importância da democracia, sobre a importância da liberdade, sobre os valores e princípios que devem ser cuidados principalmente pelas pessoas de boa índole. Hoje às vésperas de completar 47 anos, vejo que infelizmente, pessoas de boa índole estão adormecidas em seus berços esplêndidos que muito provavelmente se quer tem noção do risco iminente à vista.

Democracia, segundo o saudoso professor Olavo de Carvalho que tanto alertou os brasileiros sobre sua importância dizia: “A democracia ou é integral ou é apenas uma farça!” Concordo totalmente com ele, porque não se pode haver meia democracia, ela deve ser integral, deve pura, integral. Como definir uma democracia pura e integral? Para isso primeiro deveríamos saber que é uma democracia. Lembre-se:  muitas pessoas até tem a definição verbal do que é, mas o que realmente importa a esse assunto em sua profundidade, é reconhecer o critério de reconhecimento dela!  Num país como o Brasil onde temos o poder legislativo, executivo e judiciário, se não houver harmonia entre os três, já não existe democracia. Grave, não é?

Nem preciso perguntar para você caro leitor se nossa democracia corre risco ou não. Temos entre os três poderes um que mesmo sem ter sido eleito democraticamente pelo voto da maioria, está a cada momento mostrando suas “garras” afiadas quebrando essa harmonia, foram escolhidos para serem os defensores da constituição justamente para que haja essa tão sonhada harmonia, mas o que vemos? Uma tremenda desordem e a maior instabilidade jurídica de nossa história. Sempre me pergunto como devem se sentir os estudantes do curso de direito ao estudarem duramente e ao mesmo tempo verem que os “defensores da constituição” além de não a fazerem, usam em benefício próprio. Pior ainda deve ser o professor que é uma pessoa de boa índole, ter que ensinar corretamente seus alunos, mas no fundo sabe que está ensinando algo que é apenas fictício e que de forma alguma será aplicado na vida real.

O leitor agora deve estar pensando: “Esse Maza é doido!”. Querido amigo leitor, eu entendo esse pensamento, aja visto que àqueles atrevidos que criticam os semi-deuses da em minha opinião NADA suprema corte são perseguidos ou presos! Inquérito das “FAKE NEWS” (eu ri alto após escrever isso), inquérito este que está totalmente desalinhado com a constituição, ou seja, o mesmo “inquérito” é prova de que a em NADA suprema corte NÃO protege a constituição. Meu amigo leitor, só o fato de talvez você ter pensado que sou “doido” só por criticar a em NADA suprema corte, já prova que nossa democracia já virou uma ditadura, a ditadura do judiciário, porque contra eles  NÃO  se pode nada!

Enfim, aqui está apenas um breve desabafo de um jovem maduro que viveu o suficiente até aqui pra ver imprensa calada a esse respeito, viveu pra ver políticos de esquerda defendendo com unhas e dentes esta em NADA suprema corte ( estranho né?), viveu para ver brasileiros “apaixonados” pelo Brasil, ficarem totalmente calados, sem vontade se quer de criticar, dormindo em seus berços esplêndidos ao som de brava gente brasileira!

Sair da versão mobile