A marca do Zorro

zorro 1 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

O Zorro é um herói clássico e muito importante pois ele inspirou a criação de outros heróis que vieram posteriormente, como por exemplo um certo Homem Morcego, sim, o Batman foi muito inspirado no Zorro, os dois se vestem de preto, o esconderijo dos dois é uma caverna, eles usam uma máscara que vai até a altura do nariz, eles acessam seus esconderijos através de uma passagem secreta dentro de suas mansões, ambos são muito ricos, entre outras semelhanças. Quando os pais do Batman são assassinados naquela fatídica noite naquele beco, eles estavam saindo de uma sessão de cinema e o filme que eles haviam assistido era justamente A Marca do Zorro. O Zorro foi criado em 1919 pelo escritor norte americano Johnston McCulley, as histórias eram situadas no pueblo de Los Angeles durante a era da Califórnia espanhola(1769-1821).

Zorro é um vigilante mascarado, que defende os pobres e os oprimidos dos tiranos, dos bandidos e dos governantes corruptos que os maltratam. Sempre com muita astúcia e muita agilidade, Zorro derrota seus oponentes e adora zombar deles deixando um “Z” marcado em sua roupas, a marca do Zorro.

Sua arma principal é uma rapieira(um tipo de espada), mas é muito habilidoso também com chicotes e facas. Zorro é um exímio espadachim, algumas vezes chegando a lutar com com dois ou três oponentes ao mesmo tempo.

Seu alter ego é Don Diego de la Vega, o filho único de Don Alejandro de la Vega, um rico fazendeiro da Califórnia, sua mãe é falecida. Don Diego aprendeu esgrima enquanto estava em uma Universidade na Espanha, e criou seu alter ego depois que ele foi chamado de volta pelo seu pai porque a Califórnia havia caído nas mãos de um ditador que estava massacrando o povo.

Zorro teve muitas adaptações para TV, cinema, teatro, quadrinhos e livros. Sua estréia foi em 1919 no romance The Curse of Capistrano.

O sucesso da adaptação para os cinemas em 1920 chamado The Mark of Zorro(A Marca do Zorro), estrelado por Douglas Fairbanks fez tanto sucesso que McCulley continuou a escrever histórias do Zorro por mais de quarenta anos. Além de Douglas Fairbanks, tiveram muitos outros inesquecíveis atores que deixaram sua “marca” no herói Zorro, Guy Williams foi um deles, a série estrelada por ele de 1957 a 1959 foi tão maravilhosa, que quando o víamos como Zorro em cima de seu intrépido garanhão, chamado Tornado, descendo as colinas, já sabíamos que que aventuras de arrepiar o esperavam, e com o seu ajudante Bernardo resolviam os mais diversos mistérios, fazendo justiça para o seu sofrido e amado povo.

 

Na série Zorro, com Guy Willians, o Sargento Garcia era um show a parte, muito engraçado e atrapalhado, ele queria a todo custo prender o Zorro, mas no fundo ele admirava o herói mascarado. No Brasil o Sargento Garcia foi dublado pelo inesquecível Orlando Drummond. Na série, Zorro enfrentava inimigos como o Capitão Monastário, o Águia e bandidos de todos os tipos.

Antonio Banderas foi também um Zorro que marcou demais, quando foi lançado seu primeiro filme em 1998 chamado A Máscara do Zorro, com Catherine Zeta‑Jones(Elena de la Vega) e Anthony Hopkins(Don Diego de la Vega), foi um grande sucesso e teve uma continuação em 2005 chamada A Lenda do Zorro.

Zorro é aquele herói que nos enche os olhos, a essência de um verdadeiro herói que nos inspira e nos encoraja a enfrentar todas as dificuldades. Zorro é aquele herói puro que tem como principal objetivo defender os mais fracos dos abusos dos tiranos, sempre deixando a sua marca, a marca do Zorro!!!

 

Links para vídeos do canal Mundo Herói sobre o Zorro:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile