As Tropas dos Lanternas!!!

hal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

Os Lanternas são personagens muito poderosos no universo da DC Comics, e além dos Lanternas Verdes, que são os mais conhecidos, existem muitas outras tropas de Lanternas de outras cores, cada uma dessas tropas tem características e particularidades únicas, como o seu juramento e o espectro emocional ao qual ela pertence, o espectro emocional é dividido nas sete cores do arco-íris e cada cor representa uma emoção.

Anéis energéticos dos Lanternas

Além dessas cores, ainda tem a cor preta(ausência das cores) que representa a morte e o branco(união de todas as cores) que representa a vida. Cada cor tem uma entidade, que incorpora os aspectos das emoções, e essas entidades são as representações físicas dessas emoções, elas surgiram no início do universo.

A Tropa dos Lanternas Verdes, movida pela força de vontade, foi criada pelos guardiões do universo que eram capazes de utilizar o poder dessas entidades. Eles criaram um anel que seria movido pela força de vontade e a entidade Íon seria a guardiã da Tropa dos Lanternas Verdes. Os guardiões dividiram o universo em 3601 setores espaciais e os membros desta Tropa foram recrutados, aqueles que eram recrutados tinham que ser honestos e capazes de  superar seus próprios medos. O anel verde deve ser carregado na bateria central de OA(Planeta base da Tropa dos Lanternas Verdes) periodicamente, o anel provê aos seus usuários a capacidade de voar, gera campos de força, habilidade de gerar construtos sólidos de energia verde, entre muitos outros poderes. O Juramento da Tropa dos Lanternas Verdes é: “No dia mais claro, na noite mais densa, nenhum mal escapará à minha presença, todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar”.

A Tropa dos Lanternas Amarelos é comandada por Sinestro, que foi considerado um dos maiores Lanternas Verdes. Sinestro cometeu atos horrendos e foi expulso e exilado no planeta Qward. Lá ele conheceu o poder amarelo do medo e fundou a sua própria tropa, a entidade que rege o medo é Parallax. A Tropa dos Lanternas Amarelos sempre está dando trabalho para os Lanternas Verdes. Seu juramento é: “No dia mais sombrio, na noite mais brilhante, sinta os seus medos se tornarem uma luz cortante, todo aquele que o correto tenta barrar, arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar”.

Sinestro, líder da Tropa Sinestro(Lanternas Amarelos)

A Tropa Violeta, tem sua base no planeta Zamaron, A energia violeta representa o amor e a sua entidade é o Predador, seu juramento é: “Pelos corações perdidos e cheios de horror, que na noite mais densa choram solitários de dor, aceite nosso anel e ajude a combater o terror, e a tudo conquistar com a luz violeta do amor”.

Os Lanternas Vermelhos são movidos pela ira e são regidos pela entidade Açougueiro. Os membros da Tropa dos Lanternas Vermelhos ficam cegos pela ira e usam o próprio sangue como arma, seu sangue sob a influência do poder vermelho da ira se transforma em algo parecido com napalm. Seu juramento é: “Com sangue e ira de um vermelho ardente, arrancado à força de um cadáver ainda quente, somado ao nosso ódio que arde infernal, queimando a todos, eis o destino final”.

A Tropa dos Lanternas Laranjas é movida pela avareza e seu único representante é Larfleeze, o guardião da bateria Laranja. A luz laranja é regida pela entidade Ofídio. O anel laranja é capaz de drenar a energia dos dos anéis verdes, amarelos e vermelhos. Seu juramento é: “Com a cobiça e avareza queimando à frente, aceite o anel e se junte com agente, da raça mesquinha ao poder final, de luz laranja para a noite mais densa primordial”. E existe uma outra variação do juramento da Tropa Laranja que demostra bem a personalidade avarenta de Larfleeze, é o seguinte: “O que é meu, é meu, e meu e meu e meu, e meu e meu e meu, e não seu!”.

Larfleeze, o Lanterna Laranja

A Tropa dos Lanternas Azuis é movida pela esperança, sua entidade é Adara. O Anel azul é capaz de potencializar o anel verde, e também, na presença de um lanterna verde, os Lanternas Azuis podem usar um modo ofensivo. Seu juramento é: “No dia de horror, na noite homicida, com o coração aquecido minha alma ilumina, quando a guerra da luz parecer perdida, a esperança brilha nas estrelas acima”.

A Tribo Índigo tem o poder da compaixão, sua entidade é o Prosélito e eles usam cajados em vez de aneis. Eles possuem um dialeto próprio e seu juramento nunca foi traduzido, seu juramento é: “Tor lorek san, bor nakka mur, Natromo faan tornek wot ur, Ter Lantern ker lo Abin Sur, Taan lek lek nok, Formorrow Sur!”.

Os Lanternas Negros possuem o poder da morte e essa tropa é constituída por uma espécie de zumbis alimentados pela energia da morte. Não existe uma entidade que rege a morte porque ela não faz parte do espectro emocional. Seu juramento é: “No alto dos céus A Noite Mais Densa desponta, enquanto a luz morre a escuridão toma conta, almejamos seu fim e miramos seu coração, pela minha mão negra os mortos se erguerão!”.

Os Lanternas Brancos possuem a energia da vida, são muito poderosos e o juramento deles não é conhecido.

Outros tipos de Lanternas, além desses tem surgido, como os Lanternas Ultravioletas, ligados a entidade emocional Umbrax que é atraída por mundos que contenham uma grande energia autodestrutiva, sendo esse o seu alimento. Enquanto a maior parte dos anéis dão controle ao usuário, o oposto acontece com a Tropa Ultravioleta, que cai sob o domínio de Umbrax quando são dominados pela energia. Parte de um espectro invisível aos olhos humanos, essa tropa é completamente diferente das outras tropas.

Lanterna Ultravioleta

Surgiu também a Lanterna Ômega, com Jéssica Cruz, depois de alguns eventos, deixando de usar os poderes de seu anel verde e passando a usar os poderes dos Raios Ômega de Darkseid, tornando-se muito poderosa.

E ainda temos o poderoso Lanterna Dourado.

O universo dos Lanternas é fantástico, a rica mitologia dessas tropas é fascinante, cada cor tem características únicas que as definem. Cada tropa tem seus ideais e sua forma de encarar a realidade, mas todas elas são muito interessantes. Personagens tão incríveis como estes nos fazem cada vez mais apaixonados pelo mundo das  histórias em quadrinhos.

 

Link para um vídeo do canal Mundo Herói sobre as Tropas dos Lanternas:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile