O amor e a redenção do Cavaleiro de Prata Orfeu de Lira!!!

O Maringá

Ola galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma obra maravilhosa, grande parte de seus personagens são marcados por tristes e comoventes histórias de vida.

A história do poderoso cavaleiro de prata Orfeu de Lira, talvez seja uma das mais tristes e ao mesmo tempo uma das mais lindas de Os Cavaleiros do Zodíaco. Dono de um poder capaz de superar até mesmo um cavaleiro de ouro, Orfeu recebeu o título de cavaleiro lendário, ele não era arrogante ou orgulhoso por causa de tamanho poder, muito pelo contrário, isso não importava para ele. Para Orfeu tudo o que mais importava era a felicidade de sua amada, a linda donzela chamada Euridice.

Orfeu e Euridice eram extremamente apaixonados um pelo outro, mas uma tragédia aconteceu, Euridice foi picada por uma serpente venenosa e acabou morrendo. Inconformado, Orfeu foi até os domínios de Hades, no mundo dos mortos, onde estava disposto a qualquer sacrifício para ter sua amada de volta.

Ao chegar na presença de Hades, Orfeu toca sua lira, a música que saia dela era tão linda e confortante que comoveu até o próprio Hades, a ponto de ele permitir que Orfeu fosse embora dali levando Euridice. Então o apaixonado casal partiu, com a condição de em hipótese alguma olharem para trás, até que estivessem fora do mundo dos mortos.

Pandora, a serva mais próxima de Hades, junto a Faraó de Esfinge traçaram um plano maligno para impedirem que o casal deixasse o inferno. Com um espelho amaldiçoado, Faraó de Esfinge criou um clarão, Euridice achou que era a luz do sol, e ao olhar caiu na armadilha deles, como resultado disso seu corpo foi convertido em pedra até a altura dos ombros. Ao ver aquilo Orfeu ficou profundamente frustrado, e sua decisão foi ficar naquele local e fazer companhia para Euridice por quanto tempo fosse preciso. Ele tocava sua lira para distraí-la e para acalmá-la.

Posteriormente Orfeu encontra Seiya e Shun, e acaba descobrindo a armação de Pandora junto a Faraó de Esfinge para prendê-los no inferno. Orfeu mata Faraó em uma luta incrível, e parte com Seiya e Shun para a Giudecca a fim de derrotar Hades e assim também conseguir sua redenção por ter abandonado sua deusa Athena em nome de seu amor por Euridice. A própria Euridice pediu para Seiya e Shun tirarem Orfeu daquele lugar e deixá-la ali, pois ela amava tanto Orfeu que preferia ver ele livre, do que preso ali feito um escravo.

Na Giudecca, Orfeu com sua linda canção coloca Pandora e os três juízes do inferno em um estado de sono profundo, e passa a atacar Hades, que após o ataque de Orfeu desaparece dali. Um dos três juízes, Radamanthys de Wyvern acorda e ataca Orfeu, os dois tem uma luta muito intensa, que conta ainda com a ajuda de Seiya, mas infelizmente após essa luta Orfeu morre e confia a segurança de Athena a seus dois novos amigos(Seiya e Shun).

Orfeu morreu como um verdadeiro cavaleiro de Athena, lutando pela sua deusa e pela sua redenção. Ele foi um grande exemplo de companheirismo e lealdade até o fim. Com seu extraordinário poder, capaz de superar um cavaleiro de ouro e com técnicas absurdamente fortes com o uso de sua lira, Orfeu nos mostrou que seu maior poder era o grande amor que ele tinha em seu coração.

 

Link para um vídeo do canal Mundo Herói sobre o poderoso Cavaleiro de Prata Orfeu de Lira:

Sair da versão mobile