O Natal do Charlie Brown!!!

wallpaper

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

Peanuts é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles M. Schulz, que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. Peanuts ajudou a tornar as tiras a quatro quadrinhos um padrão nos Estados Unidos. Essas tiras ainda são republicadas em diversos jornais do mundo.

O criador dos Peanuts Charles Monroe Schulz, nasceu em Mineápolis, em 26 de Novembro de 1922 e faleceu em Santa Rosa, em 12 de Fevereiro de 2000. Com personagens icônicos como Charlie Brown, Snoopy entre outros, Charles Schulz marcou pra sempre o mundo das histórias em quadrinhos. Ele iniciou a série em 2 de outubro de 1950 e os desenhou por mais de 50 anos, até se aposentar por causa de sua doença, em 14 de dezembro de 1999. Charles Schulz faleceu em 12 de fevereiro de 2000, vitimado por um ataque cardíaco as 21h45, com 77 anos, sua última tira foi publicada um dia depois, uma tira em que se despedia de seus fãs e de seus personagens queridos.

O Natal do Charlie Brown(A Charlie Brown Christmas) é um curta metragem de animação norte-americano, foi o primeiro desenho animado dos Peanuts de Charles Schulz. Este especial de Natal dos Peanuts, conta a história da busca de Charlie Brown pelo verdadeiro sentido do Natal, Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal. E Lucy sugere que ele se torne diretor de uma peça teatral sobre o Natal, para ele se envolver mais e com isso tentar descobrir o que ele tanto deseja. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustante.

Então Charlie Brown sai com Linus para encontrarem uma árvore de Natal. Eles vão a um lugar onde tem todos os tipos e tamanhos de árvores, mas Charlie Brown escolhe a menor e mais feia árvore de Natal.Quando Charlie Brown e Linus se encontram com as outras crianças, Charlie Brown é ridicularizado pela escolha de sua árvore. Ele fica aborrecido e diz não saber do que se trata o Natal. Ele pega a árvore dele e vai decorá-la usando as decorações premiadas da casinha do Snoopy. Mas a árvore era tão frágil, que quando ele coloca um enfeite na ponta ela enverga, deixando Charlie Brown muito triste. Ele deixa a árvore lá e vai embora. Enquanto isso as crianças saem no frio para procurar Charlie Brown e encontram a árvore dele, as crianças decoram a árvore deixando-a linda e quando Charlie Brown volta e vê como os seus amigos enfeitaram sua árvore, ele fica muito feliz e começa a entender do que se trata o Natal. Todos exclamam: -Feliz Natal, Charlie Brown!!! E eles começam a cantar canções natalinas em volta da linda árvore de Charlie Brown!!!

Neste especial de Natal, Charles Schulz não finge que a alegria de uma epifania durará para sempre. mesmo Linus explicando toda a história do Natal, não salva Charlie Brown da dor que ele sente. O que o salva, são as outras crianças saindo no frio para resgatar a sua árvore. Eles colocaram seus preconceitos de lado e trabalharam juntos para enfeitar a árvore do Charlie Brown, com enfeites que eram da casinha do Snoopy. Criando um clima de cumplicidade entre eles, ao deixar sua diferenças de lado e focar na verdadeira essência do Natal. Eles fizeram isso de presente para Charlie Brown, convidando-o para uma comemoração, esse era também um pedido de perdão!!! O que é claro, ele concede, e então as crianças cantam juntas em espírito de harmonia e paz!!!

Feliz Natal a Todos!!!

 

Link para um vídeo do canal Mundo Herói sobre o Natal do Charlie Brown:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile