O Poderoso Cavaleiro de Bronze, Shiryu de Dragão!!!

shiryu 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

Shiryu, o cavaleiro de bronze de Dragão é um dos cavaleiros mais amados de Os Cavaleiros do Zodíaco!!! Dono de um forte senso de justiça e uma lealdade sem igual para com seus amigos, ele não mede esforços para vencer as batalhas em defesa da justiça e da paz na Terra. Com técnicas como Cólera do Dragão, Último Dragão, Dragão voador, entre outras, Shiryu é um cavaleiro de bronze muito poderoso. Quando ele eleva o seu cosmos, uma tatuagem de dragão é revelada em suas costas.

O mestre de Shiryu é Dohko, o cavaleiro de ouro de Libra, e todo o seu árduo treinamento foi nos cinco picos antigos de Rozan. Dohko além de mestre de Shiryu, se torna também uma figura paterna para ele, sendo muito importante em todo o seu desenvolvimento como cavaleiro e como pessoa.

O nosso querido cavaleiro de Dragão é órfão, assim como seus amigos Seiya, Hyoga, Shun e Ikki. Ao longo de sua jornada os cavaleiros de bronze passam por muitos desafios. Mas sempre com muito companheirismo eles superam todas as grandes barreiras que surgem. Shiryu é um grande amigo para seus companheiros, disposto a dar sua vida a qualquer momento se necessário, para salvá-los. Extremamente leal, Shiryu chegou a cegar seus próprios olhos, em uma batalha contra o cavaleiro de prata, Algol de Perseu, este tinha um terrível poder que transformava em pedra quem olhasse para o olhar de seu Escudo da Medusa. Seiya e Shun já haviam se convertido em pedra e a única maneira de faze-los voltar ao normal seria derrotar o terrível cavaleiro de prata sem olhar para ele, e somente fechar os olhos não adiantaria, pois aquele poder era capaz de atravessar as pálpebras. A solução extrema de Shiryu foi se cegar e após isso conseguiu derrotar Algol de Perseu, fazendo com que seus amigos voltassem ao normal.

  

Na Batalha das doze casas do santuário, Shiryu travou uma dura batalha contra Máscara da Morte de Câncer derrotando-o, mas foi contra Shura de Capricórnio que após uma longa e difícil batalha, quando Shiryu ia aplicar o golpe final, iria se sacrificar ao utilizar o golpe chamado o último Dragão(este golpe somente seria usado em último caso, pois ao desferi-lo, Shiryu também morreria, dado o seu poder destrutivo). Neste momento Shura percebeu as boas intenções de Shiryu, vendo finalmente que estava errado em suas convicções, Shura viu que Shiryu verdadeiramente lutava pela deusa Athena e não permitiu que Shiryu morresse, passando para ele a sua armadura de capricórnio para o proteger, e ainda passa a sua técnica para ele, a sagrada espada excalibur(esta é a técnica máxima dos cavaleiros de ouro de capricórnio, que agora habitava o braço direito de Shiryu).

O Cavaleiro de Dragão passou por muitos desafios durante as sagas de Odin e de Poseidon. Na saga de Hades, aprendeu uma última e poderosa técnica com seu mestre Dohko, a técnica chamada Cólera dos cem Dragões. Durante as batalhas no Elíseos a armadura de Shiryu se converteu em uma armadura divina, ficando assim muito mais poderosa e junto a seus companheiros e Athena derrotaram Hades.

Shiryu é um exemplo de lealdade, fidelidade e integridade, sempre lutando pela paz e pela justiça, ele é um personagem incrível que nos mostra o valor de uma verdadeira amizade!!!

 

Link para um vídeo do canal Mundo Herói sobre o cavaleiro de bronze, Shiryu de Dragão:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile