Rocky Balboa, o nosso campeão!!!

rock balboa 10

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

Sylvester Stallone já interpretou diversos personagens marcantes no cinema como o John Rambo, tenente Marion “Cobra” Cobretti, Falcão, Rocky Balboa entre outros. Hoje iremos relembrar a história do grande e inesquecível boxeador Rocky Balboa cujos filmes se tornaram verdeiros clássicos.

A saga de Rocky Balboa já teve oito filmes lançados: Rocky: Um Lutador(1976), Rocky II – A revanche(1979), Rocky III – O desafio supremo(1982), Rocky IV(1985), Rocky V(1990), Rocky Balboa(2006), Creed: Nascido para Lutar(2015) e Creed II(2018). Em breve será lançado Creed III.

Rocky Balboa é aquele tipo de personagem inspirador, seus filmes são incríveis. Rocky: Um Lutador ganhou três Oscar e um Globo de Ouro, o sucesso desse filme foi tão grandioso que com isso vieram todas essas sequências dando continuidade a história de Rocky. A cada filme lançado, Rocky se tornava cada vez mais querido pelos fãs, e sua figura se tornava um ícone na cultura pop.

Adrian, a amada de Rocky nos cinco primeiros filmes apoiava Rocky em todas as sua decisões, mas ela ficava muito preocupada quando ele aceitava uma luta contra um oponente que parecia ser perigoso. Ela não queria que ele se machucasse, mas no final sempre estava ao lado dele. No sexto filme em 2006, chamado Rocky Balboa, nos é revelado que Adrian havia morrido, durante este filme pudemos ver o quanto Rocky sentia falta dela. Paulie, o irmão de Adrian constantemente se metia em encrencas, dando muito trabalho para Rocky.

Ao longo dos filmes Rocky enfrentou diversos e terríveis oponentes como Apollo Creed(Carl Weathers), Clubber Lang(Mr. T), Ivan Drago(Dolph Lundgren) e Mason Dixon(Antonio Tarver). Rocky entregava tudo de si durante as lutas, contagiando o público com suas atuações e determinação. E uma frase que Rocky fala no filme Rocky Balboa de 2006 resume este personagem tão amado: “Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha”.

As trilhas sonoras de seus filmes são maravilhosas, musicas como Eye Of The Tiger(Survivor), No Easy Way Out(Robert Tepper), Burning Heart(Survivor) e Gonna Fly Now(Bill Conti) são impossíveis de ouvir sem lembrar do Rocky.

Seus filmes se tornaram clássicos que são muito prazerosos de assistir e reassistir, a mensagem que os filmes do Rocky nos passa é muito bonita e inspiradora. A história de um jovem pobre que sonhava em se tornar alguém, e com muito esforço ele conquistou tudo o que sempre quis.

Rocky Balboa, para sempre será o campeão do povo!!!

 

Link para uma live do canal Mundo Herói sobre todos os filmes do Rocky Balboa:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile