Um Conto de Natal!!!

um conto de natal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

É Dezembro, mês de Natal, e para comemorar essa data tão especial, vou trazer pra vocês a história Um Conto de Natal(A Christmas Carol) de Charles Dickens!!!

Este livro foi escrito originalmente para pagar dívidas e acabou se tornando um dos maiores clássicos de Natal de todos os tempos e uma das obras mais aclamadas de Charles Dickens. Um conto de Natal foi publicado em 1843 com ilustrações de John Leech.

Um conto de Natal conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento que abomina tudo o que envolve a época natalina. Scrooge trabalha em um escritório em Londres com Bob Cratchit, o seu pobre, mas feliz empregado, Bob Cratchit é pai de quatro filhos, com um carinho todo especial pelo pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.

Em uma véspera de Natal, Scrooge recebe a visita do espírito de seu ex-sócio Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz a Scrooge que seu espírito não pode descansar em paz, pois ele não foi uma pessoa boa e generosa em vida, mas Scrooge tem uma chance de mudar a sua vida e Marley diz a Scrooge que três fantasmas o visitarão.

O primeiro espirito chega, com uma luz emanando de sua cabeça e um apagador de velas de baixo do braço. Este ser era o espírito dos natais passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra a ele diferentes fases de sua vida, quando Scrooge ainda amava o Natal. Triste com as lembranças, Scrooge tenta apagar a luz que emanava da cabeça do espírito com seu chapéu, mas aquela luz não podia ser apagada. O espírito desaparece e deixa Scrooge de volta em seu quarto.

O segundo espírito, o espírito do natal do presente, é um gigante muito alegre com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Ebenezer Scrooge as celebrações do presente, Scrooge vê a comemoração natalina da família de Bob Cratchit, e vê que apesar de serem muito pobres, a família de seu empregado é muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a função de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem contemplados com a sua luz. No fim dessa viagem, o espírito revela sob seu manto duas crianças de cara terríveis, se chamavam a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas, e em tom profético diz que caso a humanidade não aprenda as lições de amor e tolerância, todos, incluindo Ebenezer, sofrerão muito com aquelas crianças. Após isso ele vai embora.

O terceiro espírito, o espírito dos natais futuros, apresenta-se como uma figura alta, envolta num traje negro que oculta o seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge a sua morte solitária, sem amigos. Mostra a Scrooge a sua própria lápide no cemitério e pessoas brigando pelos bens dele, Scrooge agarra a roupa do espírito, mas este desaparece e Ebenezer se vê segurando as cortinas de sua cama.

Após a visita dos quatro espíritos(seu ex-sócio Jacob Marley e os três espíritos de Natal), Scrooge amanhece um novo homem, ele passa a amar o espírito de Natal e a ser extremamente generoso com os que precisam. Ele passa a ajudar muito o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para o pequeno Tim. Dizem que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.

Um Conto de Natal é uma história maravilhosa, que nos mostra que o que realmente importa na vida é a paz, a união, o amor e a generosidade, esse é o verdadeiro significado do Natal!!!

Um Feliz Natal a Todos!!!

 

Link para um vídeo do canal Mundo Herói sobre Um Conto de Natal:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile