Universos e personagens alternativos em What If…? da Marvel!!!

what if 10

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

A primeira temporada da série What If…? da Marvel terminou e ela nos trouxe uma visão mais ampla sobre o multiverso. Foram nove episódios, todos narrados pelo Vigia(um ser cósmico muito poderoso chamado Uatu, que é responsável por observar a história, mas nunca pode interferir). Vimos que até a menor das decisões pode mudar todo o destino de um universo.

Em outros universos onde outros caminhos foram tomados, personagens que conhecemos tiveram sua história diferente do que nós conhecemos no Universo Cinematográfico da Marvel(UCM). A série What If…? faz parte da fase 4 do UCM.

Personagens novos nos foram apresentados como a Capitã Carter, no universo dela foi ela quem tomou o soro do super soldado e não o Steve Rogers. Outro personagem diferente do que conhecemos foi T’Challa, em seu universo foi ele que se tornou o Senhor das Estrelas ao invés de Peter Quill. Foi mostrado uma versão do Ultron que se fundiu ao Visão e conseguiu todas as joias do infinito, se tornando assim uma ameça gigantesca. Tivemos também uma versão do Tony Stark que nunca se tornou o Homem de Ferro, por causa da intervenção de Killmonger o destino dele foi bem diferente. Em um outro universo, muitos dos heróis da Marvel se transformaram em zumbis, fazendo com que os heróis sobreviventes tivessem muito trabalho para tentar chegar aos seus objetivos. Foi mostrado também uma versão do Thor  sendo filho único e extremamente mimado. Um Stephen Strange de outro universo não conseguiu superar a perda de sua amada em um acidente de carro, e começa uma busca sedenta por poder para tentar traze-la de volta a vida. Stephen Strange se funde a vários seres místicos e mágicos aumentando em muito o seu poder, mas ele se torna uma versão distorcida e bizarra do Doutor Estranho que conhecemos, com decisões muito equivocadas, por fim ele vê que mesmo com todo o seu poder, certas coisas não poderiam ser desfeitas e com isso tem que lidar com muitas consequências.

Uma pergunta também ficou no ar, será que o Vigia irá ser punido por ter interferido no destino do multiverso frente à ameaça de Ultron? O Vigia recrutou vários seres para formar um grupo chamado Os Guardiões do Multiverso e assim enfrentar Ultron.

Todos esses universos e versões de personagens diferentes dos que conhecemos, respondem a pergunta, o que aconteceria se as histórias que conhecemos tivessem ocorrido de outra forma. Alguns universos e personagens tiveram destinos sombrios e trágicos, outros personagens muito interessantes surgiram. Será que a Marvel irá utilizar alguns desses personagens e universos em seus próximos filmes e séries? Ou será que simplesmente seriam histórias fechadas que não impactariam no UCM? Essas perguntas somente o futuro irá responder.

Mas os fãs já estão ansiosos por uma segunda temporada, que continue a nos mostrar outras versões de heróis e universos que conhecemos, sempre respondendo a questão “O que aconteceria se…?”!!!

 

Link para uma live do canal Mundo Herói sobre What If…?:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile