Yamcha, o poderoso terráqueo em Dragon Ball!!!

yamcha

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olá galera!!! Sejam todos muito bem-vindos à coluna Mundo Herói!!!

Yamcha é um personagem de Dragon Ball criado por Akira Toriyama. Foi visto pela primeira vez no mangá número sete de Dragon Ball jundo de Pual(um gato), seu melhor amigo. No início eles eram inimigos de Goku. Mas após muitos acontecimentos, Yamcha muda muito seu jeito de ser e passa a ser um valoroso companheiro de Goku, se tornando um dos Guerreiros Z.

Durante todo Dragon Ball e Dragon Ball Z, o visual de Yamcha passa por muitas mudanças, é o segundo que mais mudou, ficando atrás apenas de Bulma. Ele já teve nove cortes de cabelo diferentes, alguns desses cortes de cabelo foram utilizados posteriormente em Gohan e Goten. Nas suas primeiras aparições, Yamcha usava uma longa blusa verde com um manto vermelho e um calça bege, o kanji que estava em sua blusa significava algo como música ou alegria. Depois, Yamcha começa a usar o uniforme da tartaruga, com o kanji do Mestre Kame no peito e nas costas, ele permanece com esse uniforme até a saga de Majin Boo. Durante a Saga de Freeza, o kanji de seu uniforme mudou para o kanji do Kaioh, pois naquela oportunidade, Yamcha e outros Guerreiros Z estavam fazendo um treinamento com o Senhor Kaioh.

Yamcha é muito reconhecido pela cicatriz em sua bochecha esquerda cuja origem nunca foi revelada. Yamcha está presente também em Dragon Ball Super e Dragon Ball GT.

No início da série Yamcha mostrava grandes habilidades como espadachim, ele tem também habilidades com armas de fogo além de ter experiência em pilotar desde jipes a aeronaves. Sempre em uma rotina de constantes treinamentos, Yamcha aprende a técnica de voar, passando assim a utilizar seus outros meios de transporte somente quando está em público. Yamcha também tem velocidade, força e agilidade sobre-humana. Seu golpe característico é o Roga Fufu Ken (Punho do Lobo Selvagem), nesse golpe ele imita os movimentos de um lobo para desferir inúmeros socos, arranhões e chutes no adversários. Ele também desenvolveu uma versão mais poderosa desse golpe, o Super Roga Fufu Ken. Quando Yamcha se tornou aluno do Mestre Kame, ele aprendeu o Kamehameha. Sua técnica mais poderosa, criada por si mesmo, é a Soukidan, se trata de uma esfera de Ki que Yamcha pode controlar com seus dedos indicador e médio. No anime, ele foi capaz de criar uma versão maior chamada Super Soukidan, porém não é controlável e explode em contato com o alvo. Yamcha é um dos terráqueos mais poderosos de seu planeta, junto de Kuririn e Tenshinhan. Ele também é um ótimo jogador de baseball.

Yamcha é um personagem icônico de Dragon Ball e ele é muito querido também, é sempre muito legal vê-lo tendo participações ativas em Dragon Ball, apesar de ser um dos terráqueos mais poderosos, ele está muito longe do nível de poder dos Sayajins(Goku, Vegeta entre outros). Mas essa diferença de poder é compensada pela grande motivação e coragem desse incrível personagem, que faz de tudo para poder conseguir ajudar seus companheiros. No começo da série Yamcha era apaixonado por Bulma, mas isso acabou ficando no passado, visto que Bulma se casou com Vegeta.

Yamcha é mais um maravilhoso personagem de Dragon Ball, esse maravilhoso universo criado por Akira Toriyama.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile