Escolinha do Flamengo em Maringá busca revelar atletas e disputar competições de alto nível

Em fevereiro as inscrições são gratuitas - Crédito: Divulgação/Escolinha do Flamengo de Maringá

A Escola de futebol do Flamengo chegou em Maringá sendo criada recentemente em janeiro deste ano. Os idealizadores do projeto explicam que a Cidade Canção necessitava do peso da camisa rubro-negra e também de sua metodologia. “Todos os professores passaram por curso e toda semana a gente tem uma ideologia de como trabalhar no decorrer dos dias com os alunos”, explica o coordenador Marco Aurélio.

Os trabalhos foram iniciados com apenas 30 alunos remanescentes da escolinha do Clube Atlético Operário de Maringá e em apenas um mês cresceu para quase 100 garotos matriculados. Hoje a unidade da escolinha do Flamengo em Maringá, trabalha com cinco pessoas, sendo três professores, um estagiário e mais uma professora na secretaria. Uma das pessoas que apoiam o projeto e servem de inspiração aos pequenos, é o ex-jogador e ídolo do Paraná Clube, Vitória e Grêmio Maringá, Adoilson.

Em um mês a escolinha do Fla em Maringá saiu de 30 para 100 alunos – Foto: Arquivo escolinha do Fla.

 

Faça parte da escolinha do Fla

A escolinha atende desde crianças de 4 anos até jovens de 15 anos a serem completados em 2024.As turmas já trabalham no período da manhã, tarde e também a noite com previsão de ampliação de horários a partir de março.Para participar é só se dirigir ao local dos treinos, Arena Piratas localizada na Avenida Rebouças, 528, com responsável e agendar uma aula experimental e após realizar a inscrição.

 

Promoção em fevereiro

Este mês quem se inscrever na escolinha do Flamengo não vai pagar a taxa de inscrição e vai precisar apenas do valor do uniforme para iniciar os treinamentos de R$ 199,90. Para quem entrar na escolinha este mês só pagará a mensalidade de R$ 149,90 após 30 dias.

 

Objetivos

Inserir atletas nas categorias de base do Flamengo e estar encaminhando as revelações para o projeto de captação de atletas da região sul do Trieste de Curitiba (braço direito do Flamengo).Ampliar a escola com mais campos e entrar em competições de alto nível para a divulgação do trabalho.

Sair da versão mobile