De 13 a 15 de maio, a atleta multicampeã de Maringá Meg Emmerich, representará o Brasil na cidade de Astana, Cazaquistão, em busca de mais um grande resultado internacional. Com vasta experiência e grandes resultados na carreira, a judoca embarcou para a disputa do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico que reúne os melhores do mundo.
História
Meg nasceu com atrofia do nervo óptico, descoberto quando era pequena e até o momento permanece estabilizado com 20% de visão de ambos os olhos. Ela conheceu o judô aos 15 anos quando se mudou de São Paulo/SP, onde nasceu, para Maringá, buscando melhor qualidade de vida. Fez uma aula experimental e se apaixonou pelo esporte. O sensei Walter batata (seu primeiro sensei) a incentivou a continuar e hoje ela treina na academia de judô Celso Ogawa. Meg tem 1,70 de altura e luta na categoria +70kg.

Mensagem de Meg
“O judô é uma filosofia de vida e nele encontro vários princípios com respeito, disciplina e autocontrole que serão utilizados por toda minha vida. Encontrei no judô amizade, respeito, fortalecimento do corpo e espírito entre outros. Assim como o judô outras modalidades tem o mesmo significado e é maior que só os aspectos físicos e os profissionais de educação física são os responsáveis por proporcionar isso. Sempre tive apoio da família, hoje sou casada e mãe de um lindo menino de 9 anos chamado Óliver. Meu marido Ives Emmerich também é faixa preta, me ajuda a treinar para os campeonatos e viaja comigo como técnico para algumas competições. Meu filho também me proporciona apoio mesmo quando fica com o papai e os avôs para que eu poça viajar tranquilamente.”

Conquistas
– Bronze no Mundial de Portugal em 2018.
– Prata no Pan 2018 no Canadá.
Em 2019:
– Ouro no OPEN da Alemanha ,
– Bronze no grande Prix em Baku.
– Bronze no Jogos mundiais em Indiana)EUA
– Buro no Para-Pan de Lima,
– Bronze em Tashkent- Uzbesquitao
– Troféu paralímpico como melhor atleta de judô do ano.
Em 2020:
– Ouro no panamericano em Montreal- Canadá
– Ouro no German-Open da Alemanha.
Em 2021:
– Ouro no grand prix de Baku-Azerbaijao
– Prata no Grand Prix da Inglaterra .
– Bronze nos Jogos Paralimpicos de Tokio 2020
Em 2022:
– Bronze no campeonato mundial em Baku.
Em 2023:
– Bronze no Grand prix de Almada em portugal.
– 5º lugar em Baku.
– Bronze nos jogos mundiais da Inglaterra no individual e ouro por equipe.
– Prata nos jogos para-pan-americano de Santiago no Chile
Em 2024:
– 7° lugar no Grand Prix da Alemanha.








