Handebol do Colégio Objetivo coroa projeto com título dos Jogos Escolares em Maringá

Fase final ocorreu na Cidade Canção pela primeira vez entre os dias 15 e 21 em 18 modalidades

Handebol do Colégio Objetivo é campeão dos Jogos Escolares em Maringá - foto: Handebol Objetivo

A equipe de handebol masculino para atletas até 17 anos do Colégio Objetivo de Maringá, venceu no último dia 20 de julho a fase final do 69º Jogos Escolares do Paraná disputado na Cidade Canção. A equipe comandada pelo técnico Marlon Araújo, mais conhecido como Biroto, fez três jogos na primeira fase, com duas vitórias e uma derrota, resultados que proporcionou a disputa da semifinal contra o CE Júlia Wanderley de Prado Ferreira. Após grande atuação vitória maiúscula por 31 x 16.

Projeto do Colégio Objetivo de Maringá colhe os frutos pela organização e empenho – foto: Handebol Objetivo

Na decisão a disputa foi ainda mais desafiadora, pois os adversários eram exatamente o time que havia vencido a equipe do Objetivo na primeira fase. Para levantar o caneco os meninos maringaenses se superaram e com uma atuação de gala conquistaram o troféu com um triunfo por 22 x 17 contra o Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa.

O professor e técnico Biroto, explica que é uma satisfação imensa ver um projeto tão sério conquistando cada vez maior notoriedade e salienta ainda que não é apenas os títulos que importam. “Claro que não é só medalhas que coroam o projeto que a gente tem de dar oportunidade para um jovem que se destaca na modalidade de handebol, mas também ter um ensino de qualidade, une os dois”.

Professor do Colégio Objetivo Anderson ‘Abudi’ à esquerda, ‘Biroto’ à direita – foto: Handebol Objetivo

Com o título do Colégio Objetivo, Biroto conquistou também a oportunidade de ser o técnico da Seleção Paranaense Escolar que vai disputar os Jogos da Juventude Brasileiro em São josé do Rio Preto/SP, esse ano. “A gente vai fazer uma convocação da Seleção do Paraná de todos os atletas que participaram dos Jogos Escolares e tentar montar a melhor equipe possível para poder disputar o Brasileiro”, finaliza o técnico.

 

CONFIRA OS RESULTADOS DA EQUIPE NOS JOGOS

15/07 – Colégio Objetivo vitória por WO sobre CE Maria de Lurdes/Paranaguá

16/07 – Colégio Objetivo/Maringá 38 x 26 CE Tiradentes/Umuarama

17/07 – Colégio Objetivo/Maringá 17 x 21 C. Marista Pio XII/Ponta Grossa

QUARTAS DE FINAL

18/07 – CE Emílio de Menezes/Arapongas 24 x 25 C. Objetivo/Maringá

SEMIFINAL

19/07 – Colégio Objetivo/Maringá 31 x 16 CE Júlia Wanderley/Prado Ferreira

FINAL

20/07 – Colégio Objetivo/Maringá 22 x 17 C. Marista Pio XII/Ponta Grossa

 

Sair da versão mobile