Seja no adulto ou nas categorias de base, o handebol de Sarandi tem dado frutos e muito retorno em disputas na região, no estado e também a nível nacional.
Começou o Campeonato Paranaense de Handebol Feminino adulto
A equipe adulta feminina estreou na temporada na primeira etapa do Campeonato Paranaense entre os dias 23 e 24 de março com grandes partidas. Atuando na cidade de Umuarama, revés em jogo emocionante até o finalzinho contra o Londrina (23 a 21) e vitória com belíssimo desempenho frente a Foz do Iguaçu por 22 a 19.
Na próxima etapa da competição estadual as meninas de Sarandi enfrentam nos dias 6 e 7 de abril em Corbélia mais dois adversários, Jardim Alegre e Umuarama. “Dois jogos muito bons onde o objetivo é vencer as duas partidas e já começar a encaminha uma classificação para o playoff”, comenta o coordenador do projeto Superação, Edmilson Santos.
Associação Sarandiense de Handebol/Projeto Superação
Não é de hoje. Há vários anos o handebol de Sarandi, apoiado pela prefeitura e outros parceiros desempenha um lindo papel com jovens e crianças formando cidadãos e revelando joias para o país.
Como já mencionado em matérias anteriores em nossa coluna, (site e impresso) diversas jovens atletas sarandienses são convocadas para seleções paranaenses e brasileiras. Pela primeira vez na história, no dia 9 de abril, uma equipe cadete de Sarandi (14, 15 e 16 anos de idade) vai disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes, demonstrando ainda mais o trabalho excelente e o cuidado que o projeto Superação tem com nossas crianças e jovens.