Jovem goleiro nascido em Marialva alcança o sub-16 do Athletico Paranaense

Guilherme foto editada

Guilherme é natural de Marialva e agora faz parte do sub-16 do Furacão - Foto: CAP

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Natural de Marialva (11 km de Maringá), o goleiro Guilherme Felipe Martins de 1,92 de altura já traça grandes momentos, apesar de ter apenas 16 anos. A família do jovem atleta se mudou para Brusque/SC, quando ele tinha quatro anos de idade. Aos seis anos e meio, Guilherme já iniciava a carreira como goleiro, na escolinha do Santos Dumont, onde treinou e jogou por sete temporadas.

Influências

Por conta da influência do pai, Julio dos Santos Martins, que também atuava na posição de goleiro e fã do chileno Claudio Bravo, (ex-goleiro da seleção) Guilherme acompanhava as partidas de futebol e se inspirava nas defesas do pai e de Bravo. A última escolinha que a jóia marialvense participou foi a Francis IAFA de Blumenau, também em Santa Catarina, onde ele começou ater as oportunidades e direcionamentos para iniciar os testes para categorias de base de equipes pelo país.

Testes

Em 2020, Guilherme realizou teste no Atlético Mineiro e passou, mas com a pandemia as atividades e testes do galo mineiro, assim como todas as outras tiveram que ser canceladas. Mais tarde, foi aprovado pelo Figueirense/SC e também na equipe paulista do Esfera FC, onde teve acompanhamento de um ano, com viagens e disputas de campeonatos no estado de São Paulo e tendo reavaliações a cada disputa.

De volta à terra natal

Em 2022, de volta a Marialva Guilherme pensou em parar após ficar três meses sem treinar e sem ritmo de jogo e ser dispensado do time paulista após mais uma avaliação. Seu pai foi fundamental no momento e não o deixou desistir. Buscando espaço novamente chegou até Maringá para treinar no Instituto Juventude e disputou alguns jogos na região. Logo após, passou em teste no até então Aruko e agora Galo Maringá. Disputou o Campeonato Paranaense sub-15 de 2023 despertando interesse de equipes como: Athletico PR, Cruzeiro e Coritiba.

Guilherme está realizando sonho de jogar em um grande clube e aproveita para tietar ídolos como Fernandinho – Foto: Arquivo pessoal

Chegada no Furacão

No final do ano passado o Galo Maringá encaminhou o goleiro Guilherme para o Club Athletico Paranaense e a jóia do noroeste paranaense chegou a Curitiba, fez testes durante 45 dias e agora faz parte das categorias de base do furacão. Em busca do sonho de ser profissional o gigante marialvense já tem contrato de formação com o Athletico.

Agradecimento especial da família

“A gente quer agradecer ao Zé que hoje tem a escolinha em Brusque e foi muito importante na trajetória do Guilherme”, destaca o pai de Guilherme, Julio.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile