Inspirada na Kings League, que recentemente teve a realização da Copa do Mundo na Itália e vencida pela Seleção Brasileira, a King Game Maringá, chega trazendo muitas novidades e entretenimento ao público que já acompanha o Futebol 7 na cidade e região. A modalidade mistura futebol, 1×1 e vídeo game e já é sucesso internacional com vários jogadores renomados e influencers com milhões de seguidores envolvidos.
Criado pelo ex-jogador Gerard Piqué do Barcelona e da seleção espanhola, o evento tem regras diferentes e bem atrativas: O jogo é realizado no campo de Futebol 7 com dois tempos de 20 minutos e inicia com o chamado 1×1 (um atleta contra outro na linha, mais o goleiro). A cada minuto um jogador de cada time entra na partida até que as duas equipes completem sete jogadores. Aos 18 minutos é lançado um dado em que define a quantidade de atletas que permanecerão até o final do tempo.
Na segunda etapa cada equipe ganha uma carta secreta. Nela cada equipe poderá ter a seu favor, um pênalti, um shout out (oriundo do Futebol 7), expulsar um jogador do time adversário, 1 gol valer 2 durante os próximos 4 minutos, uma ‘carta jogador’ estrela em que o jogador do time vai ter 1 gol valendo 2, ou ainda, a carta coringa (roubar uma carta do adversário ou qualquer um dos outros poderes. E tem mais, aos 18 minutos do segundo tempo se a partida estiver empatada terá gol de ouro e se persistir o empate, a disputa é definida em 5 cobranças de shout out. Se alguém estiver na frente do placar neste mesmo instante o gol passa a valer 2.
A King Game Maringá acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro na Arena LXL Show de Bola, em Maringá com a disputa de seis equipes: Maringá, Revisar, Galo Maringá, Imediato, MV Club e Guaiapó.
Futebol 7
Recebemos em nossos estúdios do Jornal O Maringá, dois dos organizadores do evento, André Cassarotti e Gabriel Santana e que também estão à frente da Futebol 7 Maringá, afiliada da Futebol 7 Brasil, consolidada em excelência na organização do esporte.

Com a tendência de grama sintética no Brasil e no mundo, o chamado futebol society se disseminou entre os boleiros de fim de semana, mas em tom de brincadeira, a chamada ‘pelada’. Chegando para profissionalizar e dar oportunidades a centenas de milhares de talentos, o Futebol 7 chegou e alavancou o esporte, modificando a forma de jogo e hoje já é realidade e respeitado no mundo todo. “A maioria das vezes a pessoa teve a oportunidade de ser um jogador de futebol, mas acabou não conseguindo por vários motivos. Ele jogando com a gente, ele tem essa sensação e valorização de estar no campeonato que reconhece ele como um jogador de nível profissional”, explica Cassarotti.
Em Maringá, o pontapé inicial foi dado em 2019 com as categorias infantis e logo após a filiação, os campeonatos adultos tomaram conta e se fortalecem cada vez mais a cada ano. “Quando a gente começou era só o campeonato dos federados. Depois de um tempo decidimos fazer o não federados que foi um sucesso e esse ano vamos fazer novamente vários eventos”, comenta Santana.
Assista entrevista completa no canal do Youtube: Jornal O Maringá