Mikaeli Celestino do Projeto Superação, de Sarandi, é convocada para fase final do Campeonato Brasileiro de Judô

WhatsApp Image 2023 08 23 at 09.53.44

Créditos acessoria Prefeitura de Sarandi.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Projeto Superação, criado pela Prefeitura de Sarandi e desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, segue cumprindo a missão de estimular a prática esportiva como instrumento de fortalecimento da cidadania. E em meio a esse trabalho, surgem talentos como a judoca Mikaeli Celestino da Rocha, convocada pela Federação Paranaense de Judô para representar Paraná na fase final do campeonato brasileiro, dia 30 de setembro, em Curitiba. Também obteve índice para meeting interestadual interclubes, que será realizado em novembro em Santa Catarina.

Mikaeli, de 13 anos, há três no Projeto Superação, é exemplo do alcance da iniciativa em vários aspectos, a começar pela oportunidade de abrir perspectiva por meio do esporte. Desde que começou a praticar o judô, avançou para a faixa amarela e se consagrou na categoria extra super ligeiro (sub-15 até 36 kg) com diversos títulos: vice na primeira e na segunda etapa do Circuito Paranaense e bronze nos Jogos Escolares do Paraná.

Os instrutores das oficinas de judô do Projeto Superação, irmãos Janaína e Ubirajara do Santos, faixas pretas 3º Dan, grau de maestria na arte marcial com escala até 10, os professores trabalham com cerca de 350 crianças de adolescentes, de 4 a 17 anos, em quatro locais de treinamento distribuídos em pontos estratégicos da cidade. As exigências para participar dos treinamentos do judô, assim como de outras oficinas do projeto, incluem matrícula escolar, assiduidade e bom comportamento. Essa é o alicerce para formar atletas e bons cidadãos.

“Seguimos proporcionando promovendo a prática esportiva e valorizando a disciplina como elementos fundamentais para fortalecimento da cidadania”, afirma o professor Cláudio de Souza, secretário de juventude, Cultura, Esporte e Lazer, pasta que coordena o Projeto Superação. A iniciativa atende cerca de 3,5 mil pessoas, de diversas faixas etárias, com duas dezenas de oficinas esportivas, culturais e de lazer. São vários polos de atividades espalhados em pontos estratégicos da cidade.

 

Por Assessoria de Imprensa

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile