A cidade de Floresta abre cada vez mais espaço para as crianças e jovens no município. O projeto social de voleibol que conta com o apoio da prefeitura, iniciou em maio deste ano e já atende cerca de 80 alunos. As aulas se tornaram realidade devido à grande procura para que se tivesse aulas e a prática também do vôlei, além dos já tradicionais esportes como futebol e futsal.
Meninos e meninas de 11 a 16 anos já fazem aulas às terças e quintas-feiras com horários pela manhã das 8h30 às 9h30 e a tarde das 15h30 até 17h30. Com grande adesão em pouco tempo a intenção é aumentar o projeto e ter aulas para outras categorias. “Queremos começar a partir dos 6 anos de idade e ir até o adulto e também tentar o alto rendimento no futuro”, explica o professor ‘Boca’, que dá as aulas de voleibol.
O professor Boca, conta que via muitas crianças durante os seus treinos de futsal jogando vôlei no fundo da quadra e elas o cobravam para ter também essa modalidade. Com o passar do tempo os pensamentos criaram forma até que o voleibol foi inserido em Floresta. “Eu abri esse projeto de vôlei juntamente com o secretário ‘Chorinho’ e agora cada dia vai crescendo mais, aparecendo mais alunos e se Deus quiser vai ser um projeto gigante”, conclui.