Para muitos, um esporte com amplo domínio dos homens, mas, para Sarah dos Reis, de 23 anos, além de ser uma paixão, é também destaque nas redes sociais, onde traz conteúdos relacionados ao automobilismo, e, principalmente a Fórmula 1 e a Stock Car Brasil, suas categorias favoritas.
Como todo brasileiro que se preze, Sarah começou a acompanhar a F-1 ainda na infância: “Tudo começou quando eu era criança, eu lembro de assistir fórmula 1 junto com minha família, eu sempre escutava falar do Schumacher, Vettel, Felipe Massa. Lembro do acidente do Massa e o do ‘Schumi’ também, porém, como eu era criança não dava muita atenção a isso, e, em 2021 essa paixão voltou. Com isso, voltei a acompanhar a categoria e fui pela primeira vez a um autódromo justamente para assistir a Fórmula 1. De 2021 pra cá comecei a acompanhar as outras categorias, principalmente as de bases como F2 e F3. Já dentro do automobilismo brasileiro passei a acompanhar a Stock Car, a categoria hoje conta com grandes nomes que já passaram pela Fórmula 1.”, relata Sarah.
Num ambiente predominantemente tido como masculino, Sarah se sente orgulhosa em fazer parte de uma equipe de corrida, principalmente quando se trata de ambientes onde poucas mulheres ocuparam postos de destaque: “Para mim é uma honra estar dentro de uma das maiores categorias dentro do automobilismo, trabalhar na Stock Car é a realização de um sonho, principalmente por ver como algo muito importante as mulheres conquistarem um espaço cada vez maior em um ambiente que era predominantemente de homens.
“Ver tudo ali de pertinho é incrível, quem é apaixonado por carros vai entender. Claro que tem seus altos e baixos, mas estar ali é uma sensação muito incrível e eu sou extremamente grata em ter a oportunidade de trabalhar no meio do automobilismo!”
Sarah também ressalta sobre a origem do convite em administrar as redes sociais da Pole Motorsport: “O convite veio através da equipe PoleMotorsport para poder gerenciar as mídias sociais deles, juntamos o útil ao agradável e, para mim, está sendo sensacional trabalhar com eles.
Bom, não sei se sou destaque, mas o reconhecimento que venho tendo está sendo surreal para mim. Não imaginei que meu trabalho pudesse alcançar tantas pessoas.”, diz a jovem com um sorriso no rosto.
Além das redes sociais da equipe, Sarah também costuma falar sobre o esporte a motor em suas redes sociais, onde percebeu um aumento gigantesco em pessoas interessadas sobre as corridas, principalmente da F-1 graças a série “Drive to Survive” da Netflix:
“Eu achei superinteressante esse público mais novo querer acompanhar com mais afinco por Fórmula 1, mas temos que manter os olhos bem abertos, pois o que é mostrado ali em ‘DTS’ e feito para induzir as pessoas que assistem a gostarem ou odiarem certos pilotos. Na minha opinião, a série foi melhor nas primeiras temporadas e hoje em dia está deixando muito a desejar. Um exemplo disso é que você vê muito falarem da HAAS e eles nem se quer mencionam o Brasil por mais de 30 segundos. É uma baita falta de respeito com o público brasileiro, Russell conseguiu sua primeira vitória na carreira aqui no Brasil e mal aparece durante a série.”, destaca.
A Stock Car tem a sua próxima etapa marcada para o dia 18 de junho, no Autódromo Ayrton Senna em Cascavel (PR), podendo acompanhar os bastidores no perfil @sarahdosreisf no instagram.
