Especial Vilões

Cruella quebra tudo e a gente se apaixona pela vilania punk fashion

FOTO1A

Só dá ela, só dá ela: Cruella

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Salve N&Gs! Tudo na boa?  Aproveitando o hype do lançamento da série Cruella, na Disney+, a gente decidiu homenagear esses personagens mega marcantes do multiverso, os vilões! Sim, porque a gente ama e torce sim para cada um encontrar a luz, mas às vezes não dá, né?! E se você olhar de perto, além das circunstâncias da história, provavelmente há uma razão por trás daquele comportamento que faria até o herói se comportar como vilão, até a gente  porque também tem muito herói que começou do lado errado da moral, ah se tem.

Baronesa Van Hellman x Cruella De Vil

Ode à vilania! – Desde o surgimento do multiverso, eis que o vilão deu sentido à trajetória do herói, ou você esqueceu das versões de Branca de Neve de 2012? Nos dois filmes a heroína “acorda para vida” justamente quando é ameaçada de morte pela rainha, seja Charlize Theron ou Julia Roberts, no pavor ou com humor. O vilão faz o herói. Ah, mas peraí, os malucos dão medo sim, zulivre encontrar Lex Luthor numa sala vazia ou pós-balada dar de cara com o Espantalho, credo!

Viva a rebeldia e a estética punk

Claro que a gente prefere os que pegam leve e só prendem os heróis, os que têm aquele humorzinho ácido, né Charada? Mas, ô gente, perae vilão é rei do visual e das entradas fabulosas, seja a intrigante Malévola (Bela Adormecida/ “What an awkward situation”, eu morro nessa frase!), a caricata Yzma (Nova Onda do Imperador), o elegantíssimo Jafar (Alladin) ou os debochados Úrsula (Pequena Sereia), Loki (Thor) e Hades (Hércules). O que nos conduz ao mais novo ícone fashion da vilania, srta De Vil!

 

<SPOILER ALERT!> Se não assistiu Cruella (2021) e não quer saber nadinha, faz a egípcia e saia de fininho. Começa a história: Estamos em 1970, você é uma criança no interior da Inglaterra e é um gênio, uma fashionista com influência punk em ascensão, claro que ninguém te entende, meu amor. Para ajudar, tem um diferencial de fábrica: o cabelo é metade branco, metade preto ANTES de estar na moda. Aí a mamãe se esforça, te coloca no carro e leva para capital, mas no caminho a vida vira de ponta cabeça por culpa de alguns dálmatas! Cenas tristes.

Dálmatas do mal? Gangue reunida

Só chega a Londres uma menininha órfã, toda desgrenhada, que se esforça para não deixar a peteca cair e é acolhida por dois garotos também sem ninguém. Tadaaaa, magia do cinema e agora todo mundo é adulto. A ‘família’ vive de pequenos golpes e nossa querida Stella não para de criar disfarces e todo o tipo de vestimenta para realizar seus planos. Acelera aí: arruma emprego ok, começa por baixo , ok, fica por baix…ooopa, perae!

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile