Salvem Nerds & Geeks! Tudo na boa? Para começo de conversa, domingou com um sonoro Vivaaaa o dia do Saci! Feliz Dia das Bruxas! Happy Halloween! É 31, afinal! Hehe, bom, agora que a gente tá dando um tchauzinho para outubro, vem novidade por aí também no mundo das séries! E para homenagear todos os covens, esta semana a gente fala das mulheres feiticeiras porque mesmo que você não creia nas bruxas, las hay!
Tem uma série dando coceira na gente porque parece que não chega NUNCA na Amazon, rs, chega este mês, tá? E é todinha centralizada em grandes aventuras do bem contra o mal do jeito que a gente gosta: guerreiros, feiticeiras, gente como a gente, assim do povo mesmo, e uns que são tudo, menos “gente”! Então galera, se vocês (também) amam uma série épica de fantasia e andavam de tromba, com saudades de Game of Thrones, Senhor dos Anéis e companhia, oooh, podem desmanchar as carinhas tristes! Chorem mais não!
Tá todo mundo em contagem regressiva para a estreia de A Roda do Tempo, adaptação da obra de Robert Jordan que tem nada menos que 14 livros e faz um baita sucesso entre os fãs do gênero desde o lançamento, na década de 1990. Tá, você NASCEU nessa época, né? Claro que ainda não leu, rs, mas de boas, aqui no Brasil a editora Intrínseca lançou sete volumes, o primeiro em 2013, o último agora, em 2021. Então, pega aí o vira tempo da Hermione e começa a ler que dá para curtir alguns volumes até o dia 19 e ainda dar pitaco na estreia, rs.
E aí, bora saber qual é a boa da série?
Bruxas, magas, feiticeiras ou canalizadoras, oi nega, ‘cana’ o quê? Na real, o conceito é o mesmo, mas em A Roda do Tempo alguns nomes vão mudar. O que você vai ver, com certeza é dias de luta e dias de glória! Muitas intrigas, batalhas de feitiços (se liga que não do mesmo jeito que em HP, tá?) x arcos e flechas, espadas, tiranos contra o povo, o povo contra os tiranos, gente que morre e volta, já ama, né? Eu já me rendi na sinopse, kkkk!
No universo da série que leva a assinatura de ninguém menos que Rafe Judkins (Agentes de S.H.I.E.L.D. e de Hemlock Grove), a magia pode ser usada por apenas algumas mulheres, as Aes Sedai, superpoderosas, respeitadas e…temidas, claro!
Os homens também podia e era bem legal, só que aí…ooops, parei! Agora os que desafiam essa “lei” acabam enlouquecendo ou se tornam uma grave ameaça, na real isso aí já é uma história dentro da história, viu?
A sinopse oficial da versão para Tv diz que Moiraine Damodred, a nossa protagonista, chega na pequena cidade de Two Rivers atrás da pista do Dragão Renascido (também lembrei do Po, rs), um rapaz que usará a magia para salvar ou destruir a humanidade. A poderosa vai se reunir com cinco jovens e começar a jornada épica que vai revelar se profecia rola e se o palpite tá certo. E é claro que tem vilão nessa história, né gente? De cara tem o Logain, dono de um grande poder de destruição, que se apresenta como um profeta capaz de salvar o mundo! Mas ó…gente ruim nunca está sozinha (!) #ficaadica E se tem passado e futuro girando na mesma roda, tudo pode acontecer!
Até semana que vem!
Juliana
FRASE “A Roda do Tempo gira e Eras vêm e vão deixando memórias que se transformam em lendas”, Robert Jordan