災い転じて福となす – Wazawai tenjite fuku to nasu

Transforme desastre em boa sorte

1 5

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Esse é um ditado muito popular no Japão e representa a capacidade do povo japonês de se reinventar. Equivale ao nosso “fazer do limão uma limonada”.

Para ilustrar essa característica dos japoneses, vamos contar a história de quatro mulheres que não pararam diante de uma adversidade. Simplesmente arregaçaram as mangas, buscaram soluções e hoje compartilham o aprendizado para beneficiar outras pessoas.

Miuki Comfit – Doces Saudáveis

Marisa Miuki Kamikawa Kawakame estava no segundo trimestre da segunda gestação quando foi diagnosticada com diabetes gestacional. Ficou extremamente preocupada pois a doença poderia trazer riscos à sua saúde e da bebê. Para não ter que se submeter a uma dieta restritiva, começou uma nova forma de alimentação que incluía doces saudáveis e ao mesmo tempo saborosos. Surgia a Miuki Comfit com a finalidade de oferecer doces saudáveis, sem adição de açúcar e com nutrientes que promovem benefícios à saúde. “Meu objetivo é mostrar que a comida saudável é saborosa, sacia a vontade de comer doces e contém baixo valor calórico”, enfatiza.

Para as pessoas que enfrentam os mesmos desafios ela aconselha não se desesperar, excluir integralmente o açúcar de sua alimentação e procurar ajuda profissional de um endocrinologista e/ou nutricionista para ajuda-los a ter uma vida saudável e que possibilita o consumo de receitas nutritivas e saborosas.

Para conhecer os produtos da Miuki Comfit envie um direct pelo Instagram @miuki.comfit ou uma mensagem no whatsapp (44) 99945-9634.

Ateliê da San – Alimentação Saudável

Em 2006, o filho de Sandra Regina Midori Hara Kubota voltou de uma viagem com o colesterol alto e pré-diabético. O endocrinologista o encaminhou para uma nutricionista, mas naquela época pouco se falava em utilizar a alimentação para curar e prevenir doenças. Não haviam opções no mercado de produtos feitos com farinhas funcionais e muito menos receitas para que pudesse preparar alimentos saudáveis. A solução foi começar a desenvolver suas próprias receitas a fim de conseguir sabor e aparência utilizando os ingredientes apropriados. Assim nasceu o Ateliê da San que hoje utiliza matéria-prima cuidadosamente selecionada, tais como farinhas de carboidratos complexos que possuem fibras e ajudam a manter o peso, saciam a fome e contribuem para o bom funcionamento do intestino e não elevam o índice glicêmico.

Sandra é formada em Odontologia e entrar para esse ramo foi um enorme desafio, mas ela aconselha: “Estude, se profissionalize, busque cursos voltados à sua área de atuação e também em outras áreas correlatas. Converse com pessoas que tiveram a mesma experiência que você e acredite no seu negócio. Planeje seus passos e não tenha receio de procurar ajuda sempre que tiver dúvidas!”

Para adquirir os produtos do Ateliê da San chame pelo whatsapp (44) 99915-0185 e conheça os produtos pelo Instagram @ateliedasan

Cantinho do Alérgico

O Cantinho do Alérgico nasceu em 2010 quando Kauan, filho de Lídia Sayuri Kataoka Eguchi apresentou um quadro de alergia alimentar. Os produtos que não faziam mal a ele eram importados e muito caros. Num primeiro momento, Lídia procurou conversar com estabelecimentos comerciais para ver se tinham interesse na revenda desses produtos para que ela pudesse comprar para seu filho com mais facilidade, mas não obteve sucesso. Conversando com o esposo decidiram abrir uma loja de produtos naturais e revende-los, principalmente para que esses produtos não faltassem para o Kauan. Surge, então, o Cantinho do Alérgico. Com o tempo, outros produtos isentos de glúten e leite foram ganhando espaço nas prateleiras e a pedido dos clientes, ela começou a fabricar produtos preparados especialmente para alérgicos, isentos de glúten, leite, ovos, soja, peixe e crustáceos, amendoim, nozes, amêndoas, carne de porco, todas as principais proteínas alérgenas, todos os seus derivados e também sem contaminação cruzada.

Boa parte dos produtos foram resultado de muitas horas de experimentos feitos por Lídia até chegar nos produtos saudáveis e saborosos. Segundo a mãe, a doença do Kauan ensinou muito para toda família. Na pandemia adotaram um cachorrinho e para que a “Pituka” não contaminasse o Kauan, eles buscaram ração sem glúten. Surge aí um novo desafio: criar um petisco pet livre de alergênicos. E ela conseguiu! A cachorrinha adora!

“Nossa maior missão é levar alegria, conforto e inclusão em uma mesa farta para pessoas com restrições alimentares e tudo feito com muito amor e carinho, pensando no melhor para os nossos clientes”, afirma Lídia.

O Cantinho do Alérgico fica na Av. Cerro Azul, 1499 – Loja 1. Visitem o Instagram @cantinhodoalergico e conheçam um pouco mais desse lindo trabalho, fruto do amor dos pais por um filho muito especial.

Lady Pinkyyy – Loja de artesanato

Sandra Lúcia Kohatsu Koseki é formada em Educação Artística pela Universidade Federal do Paraná e há mais de 10 anos é membro da Associação de Artesanato Cidade Canção, ARTCIC. Até antes da pandemia, participava ativamente de feiras como a Festa da Canção, Festa das Nações, Expoingá e Festival Nipo Brasileiro. Assim que começou a pandemia, viu nos noticiários que todos deveriam usar máscaras. Naquele momento, Sandra pensou em colocar seu talento para beneficiar as pessoas ao mesmo tempo que reinventava o seu empreendimento e começou a fazer as máscaras. Buscou aperfeiçoamento em cursos on lines de costura para oferecer aos clientes máscaras com a mesma qualidade dos seus artesanatos. Desta forma, a Lady Pinkyyy entrou no ramo de máscaras e começou a criar modelos estilizados e que atendem todos os gostos. Além das máscaras ela agregou outros produtos que envolvem costura, como aventais personalizados e toucas.

“Nunca desistam, é nas dificuldades que somos obrigados a sair da zona de conforto e dessa forma descobrimos novos caminhos. Estude, se informe, vá em busca de conhecimento. Batalhe, acredite no seu potencial e coisas boas irão acontecer. Tudo depende da gente, basta querer!”, afirma a artesã.

Para conhecer seus trabalhos siga-a no Instagram @lady.pinkyyy.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile