Akemashite Omedetou Gozaimassu! Feliz Ano Novo!

2

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

5

O Ano Novo no Japão é chamado de “Oshougatsu”. Acredita-se que na noite de véspera de Ano Novo “Toshigamisama” visita as casas de todas as pessoas. “Toshigamisama” é o Deus que traz a boa colheita do novo ano e a felicidade, e sempre está nos protegendo.

Não dá para pensar em Ano Novo sem lembrar do mochi (bolinho de arroz) com o qual fazemos do Kagami Mochi, que consiste em sobrepor um mochi menor sobre um maior. Sobrepor os mochis grande e pequeno tem o significado de “a fortuna sobrepor” e “sobrepor anos felizes”.

Como todos os anos, as entidades reuniram seus membros para o tradicional Mochitsuki, cerimônia na qual é feita a produção dos mochis que são utilizados na confecção dos Kagami Mochi e também o famoso Ozouni, tipo de sopa servida no Ano Novo. Antigamente todo processo era manual, mas hoje já criaram máquinas que tornaram a produção um pouco mais fácil, porém tudo é feito com muito cuidado e de forma artesanal.

Nós da coluna O MARINGÁ SHIMBUN desejamos a todos os nossos leitores um 2022 repleto de saúde, alegria, harmonia, amor, paz, sabedoria e prosperidade.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile