Bon Odori (盆 踊 り)

Foto 2 2

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Um dos principais eventos do Festival Obon é uma dança folclórica, de participação coletiva e popular, chamada Bom Odori. A forma como a dança é executada difere de região para região, embora a dança típica envolva as pessoas fazendo uma fila em círculo ao redor de um alto andaime de madeira feito especialmente para o festival. Nesse andaime ficam os músicos e cantores da música Obon. Algumas danças acontecem no sentido horário e outras no sentido anti-horário em torno deste andaime.

Roberta Nishiyama Yanaga começou a praticar o Bon Odori como uma forma de fortalecer a mente, a alma e o corpo. Ela participa do Grupo Maringá Kotobuki Bon Odori que foi fundado em 8 de fevereiro de 2019 com o intuito de dar continuidade a esta tradição milenar e folclórica. “Qualquer pessoa pode participar do grupo e os ensaios acontecem uma vez por semana.”, convida Roberta.

Para participar do Grupo Maringá Kotobuki Bon Odori é só entrar em contato com a coordenação, Roberta 99973-2365 ou Miyako 99126-9577.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile