Conheça os orientadores do Seminário da Luz 2021

Foto 3 Banner

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Preletor Fumio Nishiyama

Presidente Doutrinário da Seicho-no-Ie para América Latina, Fumio Nishiyama nasceu e cresceu numa família que sempre praticou os ensinamentos da Seicho-no-Ie. Seus pais foram Preletores Regionais e seguindo o exemplo deles, iniciou sua trajetória como Líder da Iluminação em 1977, tornou-se Preletor Regional em grau Júnior em 1991, ocupando desde jovem diversos cargos como voluntário dentro do Movimento da Seicho-no-Ie. Em 1994 foi contratado como funcionário da Sede Internacional da Seicho-no-Ie e em 1995 tornou-se Aspirante a Preletor da Sede Internacional. Em 1999 foi transferido para Sede Internacional da Seicho-no-Ie no Japão, retornando para o Brasil em 2016 como Preletor da Sede Internacional e Vice-Presidente Doutrinário da Seicho-no-Ie para América Latina.

“O tema deste ano será: Alegre-se, o caminho à sua frente é só luz! Convidamos a todos para participarem do Seminário da Luz, pois você pode e merece viver uma vida de harmonia, felicidade e prosperidade”.

No domingo o Preletor Fumio Nishiyama ministrará as palestras:

“Abrindo o Canal da Provisão Infinita” 

無限供給(むげんきょうきゅう)の扉(とびら)を開(ひら)く。

“Sagrada União com Deus”

 (せい)なる神(かみ)とのつながり―()(いの)り合()いの神想観(しんそうかん)

Além disso, conduzirá a explicação e a prática da Meditação Shinsokan de Oração Mútua.

 

Preletor Sinji Takahashi

Natural de Bilac-SP, Sinji Takahashi conheceu a Seicho-no-Ie através de seus pais que começaram a participar do movimento quando ele tinha 5 anos. Porém, sua mãe lhe contou que seu primeiro contato com o ensinamento foi através do livro Seimei no Jisso, traduzido para o português como A Verdade da Vida. Admirada pelo modo de viver religioso mostrado no livro, desejou ardentemente que o filho que estava em seu ventre viesse a seguir o caminho de fé religiosa. Por esse motivo, Takahashi recebeu o nome de Shinji, cujo ideograma Shin significa . Em 1968, Sinji Takahashi tornou-se Líder da Iluminação, que equivale ao de Preletor da Associação dos Jovens e em 2000, foi nomeado Preletor da Sede Internacional.

“O Seminário da Luz é uma atividade que visa dar a oportunidade de conhecer a Seicho-no-Ie para as pessoas que ainda não conhecem. No evento procuramos passar esse amplo ensinamento de forma fácil. O participante que assimilar o ensinamento e passar a praticá-lo verá o resultado aparecer em sua vida.”

A palestra conduzida pelo Preletor Sinji Takahashi será:

“Ilumine sua Vida Familiar” 

あなたの家庭生活(かていせいかつ)を光明化(こうみょうか)せよ。

 

Preletora Marie Murakami

Nascida num lar que já praticava os ensinamentos da Seicho-no-Ie, Marie Murakami é natural de São Paulo-SP. Em 1985 foi nomeada Líder da Iluminação, tornando-se preletora em grau Júnior em 1988. Em 2001 foi nomeada Preletora da Sede Internacional.

“Nosso destino não depende da posição dos astros, da posição da casa onde moramos, nem depende da fatalidade. Depende do lado para o qual está voltada a nossa mente, isto é, para o lado da luz ou da treva. Se estiver voltada para a Luz, mantendo a mente sempre alegre, feliz e preenchida de gratidão a todas as pessoas, coisas e fatos estará em conformidade com a vontade de Deus e, por isso você terá uma vida feliz, mas se estiver voltado para a treva, esquecendo-se de agradecer a todas as coisas, pessoas e fatos, você estará distanciado de Deus e não conseguirá desfrutar uma vida feliz. Convido a todos para participarem do Seminário da Luz neste domingo a fim de aprender como manter a nossa mente sempre voltada para Luz”.

Preletora Marie Murakami ministrará a palestra:

“A chave para a solução dos problemas está na sua mente”

問題解決(もんだいかいけつ)のカギはあなたの心(こころ)にある。

 

Relato de Experiência

“Em 1980, eu estava começando a conhecer a Seicho-no-Ie e tive a oportunidade de participar do Seminário da Luz na Regional PR Maringá. O evento estava sendo orientado pelo saudoso Preletor Miyoshi Matsuda. Quando chegou o final do seminário, o preletor realizou a Prática da Meditação Shinsokan de Oração Mútua. Na época, eu usava uma lente de grau muito alto e fui à frente para receber oração. Participei com muita fé que Deus iria curar minha visão. Quando terminou a oração, voltei para o meu lugar e os meus óculos começaram a incomodar. Tirei-os e sem o uso do mesmo, a minha visão estava perfeita. Deus manifestou a Imagem Verdadeira da minha visão e graças a Ele não dependo mais de lente com graus. Eu não conhecia o Ensinamento da Seicho-no-Ie, mas Deus me conhecia. Tenho eterna gratidão ao Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-no-Ie e à sua esposa, Professora Teruko Taniguchi por esse Sagrado Ensinamento. Agradeço também a Sensei Sunae Fukushima e a D. Shigueme Araki de Moraes que me conduziram à Seicho-no-Ie. Muito obrigada!” (Orlanda Camargo Alves)

O Seminário da Luz será transmitido pelo Youtube (@SeichoNoIeBrasil) no domingo (30), das 14h às 17h. A participação é gratuita!

Informações:

(11) 5014-2274 (whatsapp)

gabjapones@sni.org.br

Quero receber o link por whatsapp!

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile