Família de cantores realiza Live em apoio ao Asilo Wajunkai

Foto 8

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O que é Wajunkai?

O Wajunkai – Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas, é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em Maringá-PR, em 1975, com o objetivo inicial de acolher os imigrantes japoneses e seus descendentes quando já não podiam trabalhar e, longe de suas famílias, estavam desamparados financeiramente e afetivamente.

Atualmente, a entidade se configura como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e atende de forma gratuita pessoas idosas (acima de 65 anos), independentemente de nacionalidade ou credo, desde que estejam desamparadas e/ou desabrigadas.

As pessoas atendidas pelo Wajunkai recebem assistência em forma de moradia, alimentação, vestuário, higienização, assistência à saúde, orientação social, entre outros serviços que se fizerem necessários. Para tanto, a instituição conta com uma equipe multiprofissional que tem como objetivo oferecer atenção integral à saúde da pessoa idosa: assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, técnicas de enfermagem, cuidadoras, etc.

Pamela Yuri, cantora e atriz
Jane Ashihara, professora de música

Estimulando a Solidariedade

Joe Hirata, cantor, compositor e produtor musical

Nos últimos anos, o asilo já vinha sofrendo uma diminuição na receita ocasionada pelas dificuldades financeiras enfrentadas pela sociedade. Em 2020, a situação se agravou devido a pandemia do novo coronavírus. Eventos muito importantes para manutenção da entidade, como o Festival Nipo Brasileiro e a Festa das Nações, não puderam ser realizados. Ao conversar com o Monge Milton do Templo Nippakuji, em São Paulo, o cantor e compositor maringaense Joe Hirata soube da situação e decidiu produzir uma apresentação on-line para ajudar o asilo. Com 23 anos de experiência no meio artístico, Hirata convidou membros da sua família que, assim como ele, vivem da música, para abraçar a causa e organizou uma live.

Fabio Yoshihara, cantor e ator de novelas

O objetivo da live é ajudar a entidade e ao mesmo tempo comemorar o Dia das Mães, prestando a elas uma merecida homenagem. Como a mãe representa a união da família e a live será realizada por membros da mesma família, recebeu o nome de “Laços de Família”.

Os quatro artistas que participarão da Live vivem da música e prometem realizar um evento descontraído e interativo apresentando canções que irão emocionar o público.

“Laços de Família” será transmitida pelos Canais do Youtube e Facebook – Templo Nippakuji no dia 08 de maio, sábado, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

 

 

 

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile