Em 13 de março de 1982 nasceu a Feira do Produtor. Montada no espaço que serve como estacionamento do Estádio Willie Davids, a feira foi baseada num projeto da Emater que buscava alternativas para o fortalecimento das pequenas propriedades rurais.
O objetivo era viabilizar a continuidade das mini propriedades rurais da região, permitindo que os próprios produtores comercializassem sua produção. Hoje, muitas dessas barracas são exemplos bem-sucedidos de agricultura familiar, o negócio é passado de geração a geração garantindo há décadas o sustento de inúmeras famílias.
Jorge Ogassawara
Grande parte do sucesso da Feira do Produtor se deve ao empenho de Jorge Ogassawara que, juntamente com seus colegas Luiz Vicentini e Antônio Rodante, encabeçou o ousado projeto.
Engenheiro Agrônomo, nascido em Assaí-PR no dia 08 de fevereiro de 1949, chegou em Maringá em 1960. Casado com Edna Ogassawara, é pai de três filhos: André, Fábio e Gustavo.
Jorge conta que, na fase de implantação, o número de produtores não era suficiente. Então, ele e seus companheiros visitaram todas as micro propriedades rurais da região para vender a ideia aos pequenos agricultores.
É impossível falar da feira sem citar o nome dele. É possível notar em cada feirante um profundo sentimento de gratidão por esse profissional que tem passado a vida se dedicando ao sucesso da feira mais popular de Maringá.