Haha no hi omedetou! Parabéns pelo Dia das Mães!

“Ser mãe é ter o coração batendo fora do corpo”. Como explicar um sentimento tão forte e tão profundo como o Amor de Mãe? Nesta data especial, a Coluna O Maringá Shimbun presta uma homenagem a todas as Mamães, compartilhando suas histórias!

Capa materia

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Foto 2 Sandra e Johnnyt

05 de fevereiro de 1988. Estava na Santa Casa quando meu filho recém nascido começou a chorar. Sempre gostei muito de crianças e adorava brincar com elas, mas quando começavam a chorar, eu logo as levava para suas mães. Eu tinha apenas 19 anos e estava com um corte na barriga devido a cesárea e assim que ouvi o choro pensei: “Nossa, alguém precisa levar esse menino para mãe.” Foi nesse instante que eu me dei conta que a mãe era eu e aquele pequenino ser dependia de mim. Junto com o filho Johnny, nasceu a mãe Sandra.

Nascemos filhas, nos tornamos mãe e quando nossas filhas se tornam mães, viramos avós. Foi o que aconteceu com Julia Kamikawa que hoje já tem três netos e está aguardando a chegada do quarto. Histórias de Mãe parecem ser muito semelhantes, mas cada uma acontece num contexto diferente e traz uma experiência nova.

Há mães de sangue, há mães do coração, mães jovens, mães da melhor idade, mães profissionais, mães em tempo integral. A única coisa em comum entre elas é o “Haha no Ai”, ou seja “O Amor de Mãe”!

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile