Ikebana à brasileira

9 Floricultura Tiradentes

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Floricultura Tiradentes é uma das mais antigas da cidade que ainda estão na ativa. Foi fundada em 10 de junho de 1977 por Amélia Fumiko Higaki, que queria ajudar um tio, que plantava rosas, a vender parte da produção. 

Amélia reformou uma das garagens da própria casa, cuja entrada era na avenida Tiradentes, mais precisamente no número 1274, e abriu a floricultura, que ocupa o mesmo endereço até hoje – parte da decoração interior, com pedras rústicas, remonta daquele tempo.

O conhecimento dela sobre flores se resumia a poucas aulas de ikebana, a arte japonesa de arranjos florais. Amélia então viajou para São Paulo por conta própria e pediu estágio em floriculturas de lá para aprender sobre a profissão. Foi acolhida por um senhor chamado Ferdinando, que tinha mais de 60 anos de experiência no ramo. A mescla das orientações dele com o estilo oriental que aprendera antes resultaram em produtos únicos e diferenciados para a Floricultura Tiradentes, hoje sob direção do casal Elizabeth e Taijiro Sekiyama.

Hoje, além das ikebanas à brasileira, a floricultura oferece uma variedade de orquídeas e outros tipos de arranjos e flores. As opções são para as mais diversas ocasiões, desde presentes para ocasiões especiais até homenagens para entes queridos que se foram. Vale a pena conferir.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile