Kaori Yokota, orgulho nikkei nos palcos da 6ª temporada do The Voice Kids

Junho é um mês muito especial para a comunidade nipo-brasileira. É o mês do IMIN que significa “imigração” em japonês. Todos os anos são realizados inúmeros eventos para comemorar essa data relembrando as dificuldades que o povo japonês enfrentou ao chegar no Brasil. Naquele tempo os imigrantes japoneses eram muito discriminados, não sabiam a língua e possuíam costumes e tradições muito diferentes dos brasileiros. A situação piorou após a Segunda Guerra Mundial e os japoneses tiveram que se esforçar muito para conquistar um lugar ao sol.

 

Em inúmeras áreas, como medicina, ciências, engenharia e negócios, eles conseguiram se sobressair e hoje já ganharam o respeito e o reconhecimento da sociedade. No entanto, nas artes ainda enfrentam muita discriminação. Por todo esse histórico de lutas, dedicação e esforço que os nikkeis tem feito para demonstrar seu valor, foi emocionante ligar a TV no primeiro domingo de junho e ver uma sorridente representante da comunidade nipo-brasileira no palco de um dos programas mais assistidos da televisão, o The Voice Kids apresentado pela Rede Globo.

 

O nome dessa jovenzinha de apenas 9 anos, natural de Araçatuba, que logo nas primeiras notas encantou todo o Brasil é Gabrielly Kaori Yokota, mas, como ela mesma afirma, seu nome artístico é apenas Kaori Yokota. Logo nos primeiros acordes Kaori deixou os três técnicos, Carlinhos Brown, Gabi Amarantus e Michel Teló, boquiabertos. Os três viraram suas cadeiras ao mesmo tempo e a emoção que tomou conta deles atravessou a telinha e arrancou lágrimas de todos que estavam assistindo. A música escolhida foi “You raise me up” de Josh Groban e o técnico escolhido por Kaori foi Carlinhos Brown.

 

Mas não foi somente o talento musical que impressionou a todos, quando os técnicos começaram a entrevistá-la, ela demonstrou ter muito carisma. A alegria era tanta que ela falou o tempo todo sorrindo e dando pulinhos, típicos de uma criança na sua idade que está com o coração transbordando de alegria. Sua desenvoltura e naturalidade ao falar é impressionante e foge totalmente do estereótipo de que os japoneses são quietos e tímidos.

 

Kaori começou a cantar com 3 anos inspirada pelo pai que costuma cantarolar pela casa, porém nunca se apresentou no palco. Aos 4 anos foi convidada a participar do Programa do Raul Gil no SBT e, apesar da pouca idade, já fez inúmeras apresentações. Durante o programa, ela citou como referências musicais Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey e Roberto Carlos. Ao perguntarmos sobre as referências da música japonesa ela citou as cantoras Shimazu Aya, Yashiro Aki e Misora Hibari. Não é fraca não, a nossa representante!

 

Kaori afirma que está muito feliz, pois está realizando um sonho que tinha desde que era muito pequenininha. Com sorriso no rosto e sua alegria contagiante, ela deixa um recado a todos os seus fãs: “Agradeço de coração a todos vocês que estão divulgando e gostaram da minha apresentação. Eu vou continuar me esforçando mais e mais a cada dia para poder levar alegria e felicidade para muitas pessoas”.

O The Voice Kids 2021 é apresentado por Márcio Garcia, com Talita Rebouças nos bastidores e vai ar todos os domingos, após ‘Temperatura Máxima’.

 

Para seguir Kaori nas redes socias busque: Instagram – @kaoriyokotaoficial e YouTube – canal da kaori yokota oficial.

Clique aqui e assista a apresentação de Kaori Yokota que encantou o Brasil.

Sair da versão mobile