Pamela Yuri, maringaense de 26 anos, apresenta o jeito oriental de cantar para todo o Brasil. Filha da professora de canto Jane Ashihara e sobrinha do cantor nipo sertanejo Joe Hirata, Pamela vive de música há sete anos, em São Paulo. Com 14 anos participou de um concurso de canto no Japão e, ao ser premiada pelos jurados, recebeu o incentivo necessário para decidir seguir a carreira artística.
Pamela interpretou a música “Lealdade, Coragem, Verdade”. O jeito tipicamente oriental de cantar deixou os jurados Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Iza e Lulu Santos confusos a ponto de Lulu confessar: “Eu preciso fazer uma confissão aqui. Eu estava percebendo uma forma muito peculiar no seu canto que quando nós viramos eu falei, claro, é um canto orientalizado. E é uma forma de cultura, uma forma de expressão ao qual eu não estou acostumado. Então eu estou aqui confessando a minha ignorância, do meu arrependimento por não ter virado para você. Eu devia ter ido no meu impulso de virar pra você.”
A candidata agradeceu a oportunidade de estar lá e se apresentar e já estava deixando o palco quando Michel Teló virou a cadeira para ela. Este ano, o programa trouxe uma inovação e vai contar com cinco mentores. A dinâmica é inédita no formato mundial e foi criada exclusivamente para a versão brasileira. Enquanto quatro times se formam no palco, seguindo os moldes tradicionais, Michel Teló escolherá um quinto time às escondidas, com vozes que não foram selecionadas pelos outros técnicos.
Parabéns, Pamela Yuri! Com certeza você representará Maringá e toda comunidade nipo-brasileira com muita competência.