NUNCA DESISTA DO SONHO DE SER MÃE

Foto 4 Familia Noda 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Para algumas mulheres a maternidade foi um processo natural. Outras, porém, precisaram lutar muito para que esse sonho se tornasse realidade. Foi o caso de Miyuki Olga Kajihara Noda que levou 10 anos para concretizar o sonho de ser mãe:

“Eu e meu esposo Mauro nos casamos em 1.990, fomos trabalhar de dekassegui no Japão onde iniciamos a nossa caminhada para realização de nosso sonho de sermos pais. Desde o início do casamento sonhávamos muito em ter filhos, sempre com muitas expectativas.  No Japão fomos a um médico ginecologista que me disse que encontraria dificuldade de engravidar devido a alguns problemas como endometriose, mioma e cisto. Em 1993 voltamos ao Brasil e aqui comecei novamente a rotina de tratamentos. Minha endometriose estava bastante avançada, ainda com o mioma, cisto e muita aderência. Fiz várias cirurgias. Em 1995 iniciamos outro tratamento com um médico bastante famoso e tivemos duas tentativas frustrantes de fertilização in vitro. Foi uma época de muitas expectativas e sofrimento. As decepções eram tão grandes que até evitávamos falar muito sobre isso. Os amigos e parentes sugeriam chás, garrafadas, simpatias, tratamentos etc. A torcida era grande, mas nada funcionava. Em 1998 iniciamos outro tratamento com outro especialista. Dois anos depois fui marcar a terceira cirurgia com este médico e veio a surpresa: estava grávida de gêmeas”, relata Olga.

Juliana Megumi e Jessica Emiri, hoje com 20 anos, nasceram no dia 03 de janeiro de 2001. Olga considera a maternidade o maior presente recebido por Deus e encara a tarefa como uma missão de amor que a faz amar, proteger e orientar as filhas para voarem alto e para muito longe, mas tendo a certeza de que sempre terão um ninho para voltar.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile