Produtos Orientais, receitas passadas de geração a geração

4 Oizume

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Tofu, natto, rakyou, konnyaku, sushi e onigiri são exemplos de delícias gastronômicas trazidas pelos primeiros imigrantes japoneses. Receitas milenares que foram passadas de geração a geração. IMG 2987

Há mais de 30 anos a família Oizume garante o sustento da família fabricando e vendendo esses e outros produtos na feira do produtor. O casal Roberto Tamotsu Oizume e Mikie Oizume comenta com muito orgulho que conseguiram formar quatro filhos com essa atividade.

Dona Mikie aprendeu com a mãe a fabricar tofu (queijo de soja) e natto (soja fermentada), dois produtos que, segundo especialistas, trazem uma série de benefícios para a saúde.

“Antigamente a produção era 100% artesanal e era muito difícil fabricar o Tofu. Depois, meu marido fez uma prensa que facilitou muito o trabalho e hoje melhorou ainda mais, pois utilizamos uma centrífuga”, afirma.

Ela lembra com gratidão de todos que os ajudaram a iniciar e se manter no negócio, tais como a mãe, sogra, avó que se revezavam para cuidar de seus filhos e também do Sr. Jorge Ogassawara que desde o início da feira do produtor tem apoiado todos os feirantes.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile