Uma das três práticas religiosas importantes da Seicho-no-Ie é a Meditação Shinsokan. A finalidade dessa prática diária é conectar-se com Deus, “ouvir” Suas orientações e agir de acordo com a Sua vontade. “Agir de acordo com a vontade de Deus” pode dar a falsa impressão de prisão ou falta de livre arbítrio, porém, é exatamente o contrário. Cristo ensinou: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”. No budismo é dito que “a pessoa que despertou para a Verdade e alcançou o estado espiritual de total libertação torna-se Buda ou Iluminada”. Assim, tanto o cristianismo como o budismo pregam que o conhecimento da Verdade liberta. Mas como conhecer essa Verdade? Aprendendo a ouvir Deus e isso se faz com a prática da Meditação Shinsokan, segundo a Filosofia da Seicho-no-Ie.
No livro “Meditação Shinsokan é Maravilhosa”, o autor Seicho Taniguchi, afirma que todos somos filhos de Deus. Da mesma forma Jesus Cristo disse: “O homem é filho de Deus” e Sakyamuni afirmou: “O homem é filho de Buda”. Assim, sendo o homem “filho de Deus, filho de Buda”, deve possuir a mesma capacidade infinita de Deus. Mas se isso é verdade, por que algumas pessoas tentam manifestar esse talento infinito e não conseguem? O motivo não é a ausência desses talentos, pois Deus concedeu a todos os mesmos atributos, a diferença é que muitas pessoas ainda não sabem como extrair de dentro de si esse tesouro infinito. Ao realizar diariamente a Meditação Shinsokan, o praticante terá acesso a essa infinita sabedoria de Deus e com isso poderá manifestar toda sua capacidade colocando o seu talento genuíno em prol do benefício do próximo.
“Na Seicho-no-Ie não há sectarismo religioso. Independente da sua religião, você pode participar conosco da Prática Diária da Meditação Shinsokan”, convida o Supervisor da Regional PR Maringá, Preletor Artur Masaki Kanada.
Para mais informações sobre a Meditação Shinsokan e para conhecer a literatura da Seicho-no-Ie entre em contato com a Regional PR Maringá pelo telefone/WhatsApp: (44) 3227-3977.