A arte que ajuda a mente e os pets

IMG 20210608 WA0074

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Comecei no serviços manuais por recomendação médica, como terapia para depressão e ansiedade. Na minha carreira como engenheira química, além destes problemas, não me sentia realizada ou com propósito. Eu queria ter prazer no trabalho e constituir família, mas na indústria não senti que seria possível e tentei a área acadêmica. Posso dizer que aguentei o mestrado por causa das boas amizades que fiz na pós, mas não achei minha realização pessoal e depois de 6 meses no doutorado resolvi trancar, casar e ir pro Japão. De impulso, porque precisava me descobrir e para isso precisava da independência financeira que ainda não tinha.

Por fim, percebi que estava infeliz com o curso que escolhi, casei e com o apoio do meu marido pude tentar algo novo. Tentei ajudá-lo na parte de eletrônicos criando um logo com o artesanato com feltro do rostinho da minha companheira animal, a Pedrita, que é uma buldogue francês linda, que precisa de 110% do meu cuidado e atenção por ser surda, mas que mudou minha vida. Antes dela eu gostava de cachorros, mas confesso que não me envolvia na causa animal.

Logo meu hobby começou chamar atenção de amigos e pessoas desconhecidas na internet, e como nem todo cachorrinho tem a sorte da pedrita e me aproveitando da imagem deles na minha arte, decidi que usaria isso para ajudar os animais em condição de rua ou que sofrem maus-tratos.

Me liguei a algumas ONGs e projetos maringaense e instaurei o projeto de artesanato que ajuda os animais, destinando uma parte do lucro para causa animal da região de Maringá.

Através disso muitas portas foram se abrindo para ajudar e conhecer mais gente disposta a ajudar. Existem muitos empreendedores da região que trabalham com o ideal de ajudar estes animais e a troca de experiências e conhecimento foi essencial para o desenvolvimento da minha arte e do meu pequeno projeto enquanto artesã, é um trabalho bem demorado e de paciência. Mas no fim, eu ajudo os animais, e eles me ajudam… talvez eles me ajudem mais, porque o hobby,que é parte da terapia ainda se une a um propósito, e isso torna tudo muito mais prazeroso e recompensador. Posso dizer que com a Pedrita aprendi a amar, por ela e meu esposo voltei a praticar artesanato e finalmente descobri um trabalho que me realiza profissional e pessoalmente.

Yukiko Sakomoto
Artesã
@yukikosakomoto
@pedritabulldog
44 991199443

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile