Por Amarildo Torres

03/10/2021

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Transferido

O secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais de Maringá, Fausto Herradon, informa que devido a previsão instável com chuvas nos municípios de Maringá, Paiçandu, Dr. Camargo e Ivatuba para este domingo (3), a secretaria está transferindo o Circuito Metropolitano de Cicloturismo para uma nova data. Na segunda feira serão abertas 100 novas inscrições e os interessados poderão confirmar sua participação no passeio junto ao site da prefeitura. Para mais informação ligue (44) 3221-1489.

Desconto

Com a implantação da Carteira Digital de Trânsito (CDT), o Departamento Nacional de Trânsito substituiu o antigo, Sistema de Notificação Eletrônica. A partir de agora, o motorista pode baixar o aplicativo CDT e obter as vantagens de todos os dados relacionados ao veículo e sua habilitação em um mesmo lugar. Além disso o motorista pode solicitar o desconto de 40% de multas pelo aplicativo.

 

Gás

O deputado Ênio Verri, informa que a Câmara aprovou a criação do Desconto de Gás mensal para famílias de baixa renda. O texto segue para o Senado.

 

Falta de pagamento

Em abril de 2021, a Âgencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), suspendeu o corte de luz por inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da pandemia. O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores volta a ser permitido a partir de 1 de outubro.

 

Reajuste

A prefeitura de Maringá, concedeu o reajuste anual da tarifa do serviço público prestado pela empresa TCCC – Transporte Coletivo Cidade Canção, referente ao último período de 12 meses, entre junho de 2020 a junho 2021. A tarifa atual é de R$ 4,30 para o cartão Passe Fácil e de R$ 4,50 para o cartão avulso.

 

Sarcasmo

Sérgio Moro quer disputar a eleição, mas ainda não definiu se é para presidente ou senador. Durante a visita do Presidente Bolsonaro em Maringá, Sérgio Moro distribuiu out door de boas vindas ao presidente.

 

Volta as aulas

Nesta segunda (4), os centros municipais de educação infantil voltam com as aulas em período integral. O retorno é facultativo. Cabe aos pais a decisão, que podem optar pelo ensino remoto.

 

Covid

Dom Anuar Battisti, 68, arcebispo emérito de Maringá, que foi diagnosticado com covid-19 e está internado em Maringá, no Hospital Paraná. O quadro é estável.

 

Pedalada

Dr. Marcondes, prefeito de Munhoz de Mello, informa que o município realizou a Pedalada Solidária. A ação foi da prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

Aumento

Os cartorários estão querendo aumento de taxas em alguns casos de 500%. O Tribunal de Justiça do Paraná analisa reivindicação de novo aumento das taxas de cartóriosjá que em dezembro de 2020 foi aprovado aumento médio de 15% . Tem deputados contra e outros a favor.

 

Comitiva do Paraná

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, confirmou participação de Maringá na comitiva do evento BX Experience 2021 em Dubai. O evento começa dia 10 e vai até o dia 17 de outubro.

 

Audiência

O instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, comunica que suspendeu a Audiência Pública sobre o perímetro urbano de Floriano que aconteceria na última sexta feira (1) no distrito. Houve instabilidade de energia elétrica no local da audiência.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile