Despertar é libertador – 90% de tudo está dentro de nós

Buda disse: “Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora!”

Foto de Taryn Elliott no Pexels

Foto de Taryn Elliott no Pexels

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Questionar tudo é a primeira fase do despertar. Você começa a questionar sobre tudo que te ensinaram desde que nasceu, isso não é agradável, você começa a entender que foi enganado(a) desde o início, é um sentimento de ruptura de crenças limitantes, um sentimento de solidão e desespero, algo que somente quem começa o despertar pode descrever. Você começa a entender que sempre quiseram te deixar na zona de conforto onde nada cresce.
Você se sente uma borboleta rompendo seu casulo, os olhos começam a doer porque agora de fato você começou a enxergar o mundo assim como aqueles que saíram da caverna de Platão. Tudo isso é interno, vem da centelha divina que vive em você e que estava apagada, você sequer sabia que Deus habitava em você.

“Não existe nada fora de você que permita que você se torne melhor, mais forte, mais rico, mais rápido ou mais inteligente. Tudo vem de dentro. Tudo existe. Não procure nada fora de si mesmo.” Miyamoto Musashi

O Despertar é Libertador

A universidade de Harvard a mais prestigiada dos USA, pesquisou e afirmou que: a felicidade não é consequência do que acontece do lado de fora, e sim da maneira pela qual enxergamos esses acontecimentos, da maneira como colocamos ou não nosso foco nesses acontecimentos, sendo assim, podemos afirmar que apenas 10% do que chamamos de felicidade depende do que acontece do lado fora, os outros 90% dependem exclusivamente da maneira como nós enxergamos a realidade que vivemos.
Assim como a felicidade todos os outros sentimentos bons e ruins são criados por nós, e que nossa mente é um universo completo, cada umde  nós o somos.

Podemos então afirmar que o nosso universo individual é mental. O ser desperto já entendeu isso e não mais é condicionado aos fatores e acontecimentos externos, ele já se encontrou, ele já conseguiu sentir a centelha divina e conseguiu responder a si mesmo as perguntas chave que todos deveriam responder: QUEM SOU EU e QUAL MINHA MISSÃO DE VIDA?

O ser desperto não aceita mais ser condicionado a padrões, ele é tão poderoso que não há como medir sua força interior, é preciso canalizar isso tudo. Esse despertar é solitário e libertador e o momento de começarmos a buscar nossa essência é neste momento.

Buda disse: “Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora!”

Se pensarmos nos grandes sábios da humanidade, eles afirmam em quase sua totalidade que existe uma grande diferença entre viver consciente, agindo de forma plena, inteligente e direcionada, ou levar a vida de forma repetitiva, automática, condicionada aos conteúdos mentais implantados durante anos, que são as programações onde se repetem padrões de comportamento e pensamento, é o ciclo repetitivo das mentiras que de tanto ouvirmos viraram verdades absolutas.

O ser desperto sente como se tivesse sido liberto da masmorra, sente-se livre para voar.

Entendamos que a maior prisão que o ser humano pode ter é de estar preso a padrões mentais limitantes. Ele está livre quando reconhece, reformula e reprograma estas disfunções, tendo um novo olhar sobre os fatos. A mente que está desperta vive no presente.

Não é difícil de perceber os despertos, essas pessoas são indomáveis, intuitivas e possuem a serenidade e a confiança daqueles que aprenderam a ver a vida com os olhos da alma. Não são seres que viveram o mar de rosas, mas sim passaram por provações, dificuldades, traumas e se feriram muito, a grande diferença é que eles transformaram esses ferimentos em experiências, em aprendizados, não ficaram se lastimando ou culpando os pais, o relacionamento etc. Eles assumiram as rédeas da própria vida e seguiram em frente, entenderam que o universo é pleno, é farto e nada vai parar para eles se recomporem, fizeram do limão uma limonada.

Convido você a temperar seus dias e saborear o vento fresco do prazer de estarmos vivos, convido você a se aceitar com os defeitos que todos nós temos, convido você a se conhecer e se amar.

Quando entender o seu verdadeiro valor neste planeta, de fato o seu despertar começou a surgir no horizonte, isso leva tempo, isso pode doer, mas te garanto que vale a pena.

Busque seu despertar, você nasceu para ser feliz.

Adilson Costa

Redes Sociais

         

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile