Somos pura energia.
Nosso corpo é uma máquina incrível que não para de gerar energia, mesmo quando estamos em repouso. Cada átomo que o compõe está em constante movimento, girando a uma velocidade de 9.000 rotações por minuto. Além disso, somos uma grande fonte de eletricidade, graças à corrente elétrica que gera o nosso coração, ao funcionamento do nosso cérebro e à nossa rede de nervos.
É fascinante pensar que, assim como nós, as galáxias e os planetas também têm sua própria vibração e energia. A energia está presente em tudo e é usada por nós, consciente ou subconscientemente, para nosso benefício e sobrevivência. Hoje em dia, estamos rodeados de energias que não podemos ver a olho nu, como ondas de rádio, TV, microondas, raios ultravioletas e raios infravermelhos. Sabemos que elas existem porque existem coisas que funcionam com essa energia, e assim sabemos que essa energia está aí.
Assim como a luz do sol, que é fundamental para as plantas fazerem a fotossíntese e para nós, seres humanos, termos vitamina D, essencial para fixar o cálcio nos ossos e para o nosso humor. É por isso que vemos que nos países onde o sol brilha pouco, as pessoas são mais introvertidas e desligadas, e tendem a ter problemas de cálcio. Já em países onde há mais horas de luz solar, as pessoas são mais alegres, espontâneas e têm menos problemas de cálcio.
Embora não possamos ver a energia que nos rodeia, podemos absorvê-la e usá-la para nosso benefício. Por exemplo, quando um terapeuta de Reiki faz uma terapia, as mãos dele ficam quentes, e o paciente pode sentir os benefícios da terapia.
Em todas as culturas, essa energia é conhecida, embora cada um a chame de forma diferente. Os Huna Polinésios chamam-na de Mana, os índios americanos de Orenda, os hindus de Prana, os hebreus de Ruach, os países islâmicos de Baraka, os japoneses de Okiome, os chineses de Chi, e assim por diante.
Embora a energia esteja sempre presente em nossas vidas, precisamos cuidar dela e usá-la de forma consciente e responsável. Devemos prestar atenção ao que nos faz bem e ao que nos faz mal, e buscar um equilíbrio entre as diversas fontes de energia que nos cercam. Quais energias estão te cercando? Não esqueça todos os seres humanos são energias, mas nem todos são energias boas.
Guarde para si que somos seres energéticos em constante movimento e transformação. A energia está presente em tudo e é uma fonte vital para nossa saúde, bem-estar e felicidade. Precisamos cuidar dela e usá-la de forma consciente e responsável, para que possamos viver em harmonia com nós mesmos e com o universo.
Seja a energia boa do mundo, use todo esse potencial energético para o bem e seja feliz
Adilson Costa
Redes Sociais
