Existem inúmeras possibilidades para você adquirir seu automóvel ou mesmo trocar, não é mesmo? Bom, vamos falar nesse momento em como o comprador pode analisar o veículo, sair satisfeito e com a certeza de ter feito a melhor escolha em um carro usado de locadora.
Já houve muito preconceito quanto a esse tipo de compra por conta dos veículos terem passado em mãos de vários motoristas que podem não ter o cuidado necessário e causar maiores danos do que normalmente teriam se os veículos não tivessem sidos locados.
Em recente reportagem do site Auto Esporte constatou-se que essa questão mudou muito, pois está cada vez mais rigorosa a preparação e a revisão de cada automóvel que chega para a venda. Existem alguns pontos a se observar que são essenciais para obter um negócio satisfatório:
- Observar o ano e a quilometragem do veículo (em média até 20 mil km rodados por ano é um bom número).
- Em grandes locadoras os serviços são realizados em oficinas de procedência que dão um ano de garantia se o veículo apresentar problema mecânico.
- Avaliar se possível o estado real da lataria que muitas vezes podem receber sol com freqüência por ficarem em locais descobertos.